As entrevistas dos jogadores após a vitória do São Paulo sobre o Santos, neste sábado (31), tiveram um tom crítico ao árbitro João Vitor Gobi. Segundo o meia Zé Rafael, do Peixe, e o zagueiro Sabino, do Tricolor, o juiz ofendeu os atletas com xingamentos e faltou com respeito no clássico pelo Campeonato Paulista.
Zé Rafael acusou o árbitro de ter ofendido o lateral-esquerdo Vinicius Lira. O meia ainda exigiu que fossem tomadas providências quanto à postura de João Vitor Gobi no MorumBis.
Na sequência, o zagueiro Sabino teve discurso semelhante ao do rival. O defensor questionou o motivo pelo qual os árbitros exigem respeito mas desrespeitarem os atletas.
“É inacreditável como os brasileiros forçam para ter polêmica, né? Eu não sou um cara de falar de arbitragem, nunca me viram falar. Só que eles pedem respeito, e eles não respeitam. Já havia tido um acontecimento contra o Corinthians que ele desrespeitou o Alan, e agora ele xingou o lateral esquerdo do do Santos”, disse Sabino.
“Ele mandou tomar naquele lugar. É inacreditável que eles pedem respeito, só que não respeitam. Eu sei e concordo que muitas das vezes nós jogadores somos muito chatos. Ficamos ali atrapalhando o jogo. Eu entendo isso, mas assim, se ele quer respeito, se ele quer acabar com isso, então que ele respeite”, finalizou.