Ex-Atlético, Rony estreia pelo Santos contra o São Paulo; veja números

Atacante iniciou o clássico no banco de reservas, mas entrou em campo ainda na primeira etapa

Rony estreou pelo Santos neste sábado (31), no Morumbis

O atacante Rony, ex- Atlético, fez sua estreia pelo Santos neste sábado (31), no clássico contra o São Paulo. O Peixe perdeu a partida por 2 a 0, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Rony entrou em campo aos 40 minutos do primeiro tempo, na vaga de Rollheiser. O técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu a alteração pouco depois da expulsão de Gabriel Menino.

Nos 50 minutos em que ficou em campo, Rony arriscou uma finalização, mas sem direção. Também acertou sete de nove passes tentados, errou um cruzamento e perdeu a posse cinco vezes. Ao todo, foram 22 ações com a bola.

Defensivamente, Rony recuperou a bola quatro vezes e venceu seis de oito duelos. Os números são do Sofascore.

O atacante, que fez história com a camisa do Palmeiras, assinou com o Santos até final de 2028.

Rony pelo Atlético

Contratado pelo Atlético em 2025, Rony soma 65 jogos pelo clube, com 14 gols marcados e seis assistências. O atacante fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Mineiro no último ano.

À época, para fechar a contratação do jogador, o Galo precisou desembolsar cerca de seis milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação da época).

Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...