O meia-atacante Raphael Veiga desembarcou na Cidade do México neste sábado (31) em meio à festa de torcedores do América. Ídolo do
Dezenas de torcedores e jornalistas foram receber o atleta no aeroporto. E o meia já deu as primeiras palavras como reforço do América: “Estou muito feliz. Estou no maior do México”, disse o brasileiro.
Depois, ele acompanhou in-loco a vitória do América sobre o Necaxa, por 2 a 0, pelo Campeonato Mexicano.
A Itatiaia apurou que o desejo pela mudança de clube partiu do próprio Veiga, que busca novos ares após 9 anos no Palmeiras. O
O Alviverde entende que o pagamento dos altos salários do jogador já funcionam como um valor pelo empréstimo. Dificilmente um clube aceitaria pagar pela cessão do atleta e ainda arcar com todos os vencimentos mensais.
Despedida ‘silenciosa’
Raphael Veiga deixou o Palmeiras nesta semana sob poucos holofotes por parte do clube. Na sexta (30), o meia-atacante foi ao portão da Academia de Futebol, em São Paulo, e recebeu um último contato com torcedores após o treino. Ele tirou fotos e deu autógrafos aos fãs.
Essa, porém, pode não ser o fim da história do jogador pelo clube paulista. O Palmeiras não considera essa saída como um “adeus definitivo”, visto que Veiga renovou o contrato por mais nove meses, até dezembro de 2028.
Caso queira, o América poderá executar a compra em definitivo do meia até dezembro, quando se encerra o período de empréstimo. Vale lembrar que a equipe mexicana é treinada pelo brasileiro André Jardine.
Raphael Veiga pelo Palmeiras
- 384 jogos
- 109 gols
- 54 assistências
- 11 títulos
- Líder na artilharia do clube no século
- Líder na artilharia do Allianz Parque