Jornal espanhol vê Atlético superior ao Palmeiras em empate, mas destaca Vitor Roque

Galo e Verdão empataram em 2 a 2, nessa quarta-feira (28), pela estreia do Brasileirão

Atlético e Palmeiras se enfrentaram pela 1ª rodada do Brasileiro

Atlético e Palmeiras empataram em 2 a 2, em partida realizada nessa quarta-feira (28), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo virou pauta do jornal espanhol AS, que enfatizou a boa partida do time mineiro e destacou a atuação de Vitor Roque.

Apesar do empate, o jornal espanhol avaliou o desempenho da equipe comandada por Jorge Sampaoli como positiva e afirmou que o time alvinegro merecia a vitória.

“O Palmeiras não teve uma grande estreia no campeonato, mas pelo menos evitou a derrota contra o Atlético Mineiro de Sampaoli, que foi superior em campo e merecia um resultado melhor”, escreveu.

O jornal espanhol também destacou a atuação de Vitor Roque, camisa 9 do Palmeiras. O atacante foi responsável pelo gol de empate do Verdão aos 39 minutos do segundo tempo. O veículo europeu ainda pontuou a ‘briga’ por uma vaga na Seleção Brasileira.

“Vitor Roque acaba de iniciar uma corrida para recuperar a confiança de Carlo Ancelotti, e sua estreia no Brasileirão não poderia ter sido melhor. O atacante do Palmeiras jogou os últimos quinze minutos e precisou de apenas oito minutos em campo para balançar as redes e garantir um empate valioso”, escreveu.

“Vitor Roque demonstrou sua explosão e força física na disputa pela bola com seu marcador, e embora seu chute tenha sido defendido por Everson, o rebote caiu a seu favor e a bola acabou no fundo da rede. Mesmo assim, ele ainda tem muito espaço para melhorar fisicamente após superar algumas pequenas lesões e ainda está finalizando seu condicionamento físico”, acrescentou.

Atlético 2 x 2 Palmeiras

Atlético e Palmeiras protagonizaram um jogo movimentado para abrir a Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. O Verdão saiu na frente, com Flaco López. Contudo, ainda no primeiro tempo o Galo foi buscar o empate, com gol de Victor Hugo.

No segundo tempo, o Alvinegro virou a partida duas vezes. Primeiro com Cuello, que aproveitou a desatenção da zaga palmeirense. Contudo, o gol foi anulado por impedimento.

Depois, agora para valer, Gustavo Scarpa fez um cruzamento com curva, que gerou a desatenção da zaga do clube paulista. Khellven acabou marcando contra a própria baliza.

Mas, Vitor Roque veio do banco para empatar a partida. Em uma jogada de pura força e sorte, o camisa 9 do Palmeiras deixou tudo igual. Com o empate em 2 a 2, as duas equipes largaram no Brasileirão com um ponto cada.

Agora, os clubes viram a chave para o Campeonato Estadual. Pelo Mineiro, o Atlético enfrentará o Pouso Alegre, neste sábado (31), às 16h30 (de Brasília). Já o Palmeiras jogará contra o Botafogo-SP, no domingo (1º), às 20h30 (de Brasília).

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...