Jorge Sampaoli foi expulso no segundo tempo da partida entre
Para o dono do apito, o argentino fez reclamações fora do tom após uma marcação da arbitragem. Além disso, Sampaoli teria gesticulado de maneira acintosa e teria se recusado a ir para o vestiário após a punição ser apresentada.
Veja o que disse Bruno Arleu na Súmula:
Motivo da expulsão de Sampaoli: “Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem - Por, após a marcação de uma falta contra a sua equipe, persistir em reclamar contra as decisões da arbitragem de maneira acintosa gesticulando com seus braços ostensivamente do seu banco de reservas, demorando a se retirar para o seu vestiário, necessitando que fosse solicitada a presença do policiamento para que o mesmo deixasse o túnel de acesso ao campo”.
As reclamações de Sampaoli
Conhecido por ser eufórico à beira do campo, Sampaoli questionou muito as marcações do juiz Flávio Rodrigues de Souza no segundo tempo. Primeiramente, o argentino reclamou do gol anulado de Thomás Cuello, aos 16 minutos da etapa final. A arbitragem assinalou impedimento do atacante no lance e invalidou a jogada.
Foi assim que, aos 19 minutos, Sampaoli foi punido com o primeiro cartão amarelo. O segundo cartão amarelo ocorreu aos 49 minutos da etapa complementar. Sampaoli reclamou de um lance dentro da área envolvendo o atacante Cuello.
Sampaoli desfalca Atlético
O argentino será desfalque para o Atlético na próxima rodada do Brasileirão. O Galo visita o RB Bragantino, na próxima quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.