O técnico Abel Ferreira elogiou o Atlético após o
“Na minha opinião, fomos mais perigosos. É verdade que o nosso adversário também tem mérito. Um adversário muito bem organizado, com muito bons jogadores. Acabou por ser extremamente feliz na forma que fez os gols, ou se quiser, erros não forçados da nossa parte em que cedemos os dois gols que o adversário fez”, iniciou.
“Antes de sofrermos o gol da virada, tivemos duas oportunidades claras, isso foi uma das coisas que gostei. Nós conseguimos levar a bola até a zona da decisão. Uma pelo Maurício e outra pelo Sosa. Nós conseguimos criar mais expected goals (xG) que o nosso adversário e isso é fundamental nesse tipo de jogo”, continuou.
Para Abel, a ineficácia nas oportunidades que o Palmeiras criou ditou o resultado final da partida.
“O nosso adversário foi feliz, nós nem tanto. Enfim, quando não se pode ganhar, não se perde. Foi isso que nós fizemos. Foram erros não forçados que nós devemos evitar e temos que trabalhar em cima deles para que na próxima não aconteçam desse jeito”, concluiu.
Empate entre Atlético e Palmeiras
O Atlético quase conquistou mais uma vitória de virada na temporada, assim como fez no clássico contra o Cruzeiro. Contudo, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (28), sofreu gol no final e empatou por 2 a 2 com o Palmeiras, na Arena MRV. Os tentos do jogo foram marcados por Flaco, Victor Hugo, Khleven (contra) e Vitor Roque.
Com o empate, o Palmeiras somou um ponto fora de casa e agora volta as atenções ao Campeonato Paulista. o Alviverde enfrenta o Botafogo-SP no próximo domingo (1), às 20h30 (de Brasília), no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.