Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira analisou o empate com o Atlético nesta quarta-feira (28), por 2 a 2, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante afirmou que, para o torcedor que gosta de ver gols, o duelo na Arena MRV foi animado. Pouco depois, ele avaliou a forma de jogar do técnico Jorge Sampaoli.
Na sequência, Abel Ferreira avaliou a forma do Atlético de Jorge Sampaoli jogar. O comandante do Palmeiras afirmou que o argentino não abdica da ‘saída de três’, mas que utiliza variações para confundir o adversário. Ele ainda fez questão de elogiar o time alvinegro.
“O Sampaoli tem uma forma de construir muito característica. Quase que não abdica da saída de três, mas faz de diferentes maneiras… Ou com lateral baixo, o direito, ou com o esquerdo, ou com o médio entrar - como foi contra o Cruzeiro depois da lesão do Preciado”, avaliou Abel, que seguiu.
“É uma equipe que aguça muito a última linha do adversário, com cinco jogadores, e às vezes um de trás para a frente. O Igor Gomes era esse elemento extra. Eu acho que fomos capazes de sermos seguros nesses momentos da organização defensiva. Mas há detalhes como esses erros que falei, são erros não forçados”, finalizou o técnico do Palmeiras.
O jogo
O Atlético quase conquistou mais uma vitória de virada na temporada, assim como fez no clássico contra o Cruzeiro. Contudo, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (28), sofreu gol no final e empatou por 2 a 2 com o Palmeiras, na Arena MRV. Os tentos do jogo foram marcados por Flaco, Victor Hugo, Khleven (contra) e Vitor Roque.