Técnico do Atlético, Jorge Sampaoli foi expulso no empate com o Palmeiras nesta quarta-feira (28), por 2 a 2, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. O comandante reclamou muito da arbitragem na Arena MRV, em Belo Horizonte, e terminou recebendo o cartão vermelho.
O argentino será desfalque para o Atlético na próxima rodada do Brasileirão. O Galo visita o RB Bragantino, na próxima quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Conhecido por ser eufórico à beira do campo, Sampaoli questionou muito as marcações do juiz Flávio Rodrigues de Souza no segundo tempo. Primeiramente, o argentino reclamou do gol anulado de Thomás Cuello, aos 16 minutos da etapa final. A arbitragem assinalou impedimento do atacante no lance e invalidou a jogada.
Foi assim que, aos 19 minutos, Sampaoli foi punido com o primeiro cartão amarelo. O segundo cartão amarelo ocorreu aos 49 minutos da etapa complementar. Sampaoli reclamou de um lance dentro da área envolvendo o atacante Cuello.
Próximo jogo
Apesar da ausência pelo Brasileirão, Sampaoli estará em campo na próxima partida do Atlético na temporada. O Galo volta a campo no próximo sábado (31), às 16h30 (de Brasília), contra o Pouso Alegre, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.