O
O Galo vencia o Palmeiras, de virada, até os 40 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate. Diogo Alves, que concedeu coletiva após o jogo por conta da expulsão de Sampaoli, destacou o desempenho atleticano, apesar de não ter conseguido a vitória.
“A frustração é bastante pertinente ao torcedor. Como trabalhamos e também torcemos, saímos com essa pequena frustração, mas precisamos valorizar muito a elaboração e a execução de um plano contra um dos favoritos (ao título). Não só nesse jogo, mas também no clássico de domingo (contra o Cruzeiro). Conseguimos imaginar um cenário e o jogo aconteceu da maneira que planejamos. Fica a frustração, não pelo empate, mas porque a equipe merecia algo melhor em uma estreia bastante positiva coletivamente”, disse.
Diogo Alves citou ainda que ele e a comissão técnica já passaram para o elenco sobre a necessidade de subir a régua para o Galo voltar a ser protagonista, e entende que estão nesse caminho.
“Em relação ao time, vamos pouco a pouco encontrando respostas coletivas para o que a gente acredita no jogo. A gente tem elevado a nossa régua, e os jogadores vão saber que a régua é daqui pra cima, para o Atlético tentar ser protagonista. Estamos no caminho certo e acho que o torcedor hoje sai frustrado, mas bastante contente com o desempenho”, concluiu.
O Atlético volta a campo no sábado (31), contra o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro. No Brasileiro, viaja para encarar o RB Bragantino na quarta-feira (4).