Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Em súmula, árbitro relata ofensas do presidente do Atlético após empate com Palmeiras

Bruno Arleu Araújo se sentiu ofendido por Sérgio Coelho ao final do empate em 2 a 2, na Arena MRV

Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida entre Atlético e Palmeiras, na Arena MRV

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, se revoltou com as decisões do árbitro Bruno Arleu de Araújo no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, nesta quarta-feira (28), na Arena MRV. Na súmula, divulgada pela CBF após o final da partida, o dono do apito afirma que se sentiu ofendido pelas palavras proferidas pelo mandatário do clube associativo do Galo.

Jogadores e estafe do Atlético ficaram na bronca pela não marcação de um pênalti, já nos acréscimos finais da partida, que valeu pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, também reclamaram de outras decisões tomadas pela arbitragem, que foi comandada pelo árbitro Fifa do Rio de Janeiro.

Assim sendo, Bruno Arleu relatou que o dirigente teve acesso à equipe de arbitragem após o apito final, na zona mista do estádio. Lá, o mandatário teria subido o tom e usado termos como “vergonha”. O dono do apito afirmou que Sérgio precisou ser contido pelo policiamento.

Leia também

“Informo que, após o término da partida, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, ao passar pela zona mista, o sr. Sérgio Coelho, presidente do Atlético Mineiro SAF, abordou a equipe de arbitragem de forma agressiva, com gestos exaltados, proferindo as seguintes palavras: “Pelo seu nível, foi uma vergonha o que você fez aqui hoje, bruno. parece que está com a camisa do palmeiras por baixo. o Palmeiras não precisa disso”. Em razão da atitude, o referido dirigente precisou ser contido pelo policiamento presente no local. Informo, ainda, que me senti ofendido pelas declarações proferidas”, disse Bruno Arleu Araújo.

Atlético 2 x 2 Palmeiras

Atlético e Palmeiras protagonizaram um jogo movimentado para abrir a Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. O Verdão saiu na frente, com Flaco López. Contudo, ainda no primeiro tempo o Galo foi buscar o empate, com gol de Victor Hugo.

No segundo tempo, o Alvinegro virou a partida duas vezes. Primeiro com Cuello, que aproveitou a desatenção da zaga palmeirense. Contudo, o gol foi anulado por impedimento.

Depois, agora para valer, Gustavo Scarpa fez um cruzamento com curva, que gerou a desatenção da zaga do clube paulista. Khellven acabou marcando contra a própria baliza.

Mas, Vitor Roque veio do banco para empatar a partida. Em uma jogada de pura força e sorte, o camisa 9 do Palmeiras deixou tudo igual. Com o empate em 2 a 2, as duas equipes largaram no Brasileirão com um ponto cada.

Agora, os clubes viram a chave para o Campeonato Estadual. Pelo Mineiro, o Atlético enfrentará o Pouso Alegre, neste sábado (31), às 16h30 (de Brasília). Já o Palmeiras jogará contra o Botafogo-SP, no domingo (1º), às 20h30 (de Brasília).

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...