Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Léo Pereira é direto sobre postura de árbitro após lance polêmico em São Paulo x Flamengo

Time Rubro-Negro ficou na bronca com decisão da equipe de arbitragem, comandada por Wilton Pereira Sampaio

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo

Léo Pereira, do Flamengo, comentou sobre a polêmica de arbitragem na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, nessa quarta-feira (28), no Morumbis. Em entrevista na zona mista, após a partida válida pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro afirmou que o árbitro Wilton Pereira Sampaio admitiu o toque de Alan Franco em Giorgian de Arrascaeta.

“É claro que deixa essa dúvida na gente. Nos deixa bravos por causa da situação do pênalti. Porque a gente viu ali que teve um contato. E ele mesmo falou dentro de campo para mim que teve esse contato. Só que não foi suficiente na análise dele. Mas ele nem foi ver o VAR. O VAR também não chamou. Então a gente tem que só aceitar e trabalhar”, afirmou Léo Pereira.

Os jogadores do Rubro-Negro carioca reclamaram de um possível pênalti, já no final da partida.

No lance, o uruguaio aproveita um rebote do goleiro Rafael e finaliza. Contudo, ele perde o gol e cai, reclamando de um toque de Alan Franco, jogador do Tricolor. No campo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir, sem a marcação da penalidade.

No VAR, o assistente Rodrigo D’Alonso Ferreira ratificou a decisão do dono do apito no gramado. Após a análise, eles concluíram que o toque do argentino não impediu a finalização de Arrascaeta.

Leia também

São Paulo 2 x 1 Flamengo

Em casa, o São Paulo mostrou força e virou sobre o Flamengo na estreia do Brasileirão. Plata abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Luciano e Danielzinho foram às redes e definiram o 2 a 1 para o Tricolor.

Agora, as equipes direcionam as atenções para os campeonatos estaduais. Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Santos, no próximo sábado (31), às 20h30 (de Brasília). Enquanto o Flamengo disputou a final da Supercopa Rei do Brasil, contra o Corinthians, no domingo (1º), às 16h (de Brasília).

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...