Raphael Veiga está muito perto de deixar o
A proposta do clube mexicano é por um empréstimo com opção de compra até o final de 2026. As tratativas avançam nestes termos.
Veiga aguardava a chegada da oferta nesta semana para analisar o futuro junto ao Palmeiras. Uma “mudança de ares” nunca esteve descartada.
O América também trabalha para liberar uma vaga de jogador estrangeiro no elenco. É provável que o atacante chileno Victor D'ávila deixe o clube.
Veiga ainda participou do treinamento desta quinta-feira (29), na Academia de Futebol. Ele não entrou durante o empate com o Atlético, pela estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (28).
O meia renovou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2028 antes de encaminhar o empréstimo. O vínculo era válido até dezembro de 2027 e terminaria três meses depois da cessão ao clube mexicano.
Veiga realiza possível último treino com a camisa do Palmeiras em 2026
Qual foi a postura de Abel Ferreira?
O técnico Abel Ferreira contava com Raphael Veiga, mas deixou a decisão pela saída nas mãos do jogador do Palmeiras. O treinador comparou com a situação de Weverton, que acertou com o Grêmio.
“Todos sabemos o amor e carinho que tem por este clube, mas não posso adiantar muito mais nada. Contávamos com o Weverton e ele tomou outra decisão”, disse, após o clássico contra o São Paulo do último final de semana.
“Que conto com Veiga, não há como dizer que não. Um jogador desta dimensão, ídolo do clube. Há questões que me ultrapassam, tenho gratidão, respeito e carinho. Juntos passamos momentos difíceis aqui, ele se calhar mais do que eu, mas grandes glórias, conquistas. Agora são questões muito pessoais e de gestão do clube. Não sei o que vai acontecer, mas sim, eu conto com o Veiga”, acrescentou Abel.
Raphael Veiga é ídolo do Palmeiras
Veiga é um dos capitães do time e jogador de confiança de Abel Ferreira. O Verdão barrou a saída em ocasiões anteriores.
Maior artilheiro do Palmeiras neste século, Raphael Veiga é torcedor do clube desde a infância. Ídolo, ele conquistou 10 títulos com a camisa alviverde. Além disso, é o jogador com mais gols em finais na história do time paulista, o qual defende desde 2017.