Ídolo do
Raphael Veiga tem acerto encaminhado para defender o América do México, tradicional clube da América Latina. A proposta dos mexicanos prevê um empréstimo até o fim de 2026, com opção de compra ao término do vínculo.
O camisa 23 do Palmeiras ainda participou dos treinamentos com o elenco na quinta-feira (29). Em contrapartida, ficou fora do último compromisso do Alviverde, na quarta-feira, diante do Atlético, pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico Abel Ferreira contava com Raphael Veiga, mas deixou a decisão sobre a saída nas mãos do jogador. O treinador, inclusive, comparou a situação à de Weverton, que recentemente acertou sua transferência para o Grêmio.
Raphael Veiga pelo Palmeiras
Contratado pelo Palmeiras em 2018, Raphael Veiga se consolidou como capitão e líder da equipe paulista ao longo dos anos. O meia teve outras propostas para deixar o clube no passado, mas o Verdão sempre barrou a saída.
Maior artilheiro do Palmeiras neste século, Raphael Veiga é torcedor do clube desde a infância. Ídolo, ele conquistou 10 títulos com a camisa alviverde. Além disso, é o jogador com mais gols em finais na história do time paulista, o qual defende desde 2017.
Ao todo, Raphael Veiga soma 379 jogos com a camisa palmeirense. Foram 108 gols e 54 assistências ao longo da trajetória.