Ouvindo...

Com um jogador a mais, Santos cede empate para Mirassol no fim

Peixe vencia partida até os 45 minutos do segundo tempo, quando Mário Sérgio igualou a partida em 2 a 2

Hayner comemora primeiro gol da partida pelo Santos

Foi um jogo intenso e cheio de mudanças de roteiro. No fim das contas, o empate em 2 a 2 entre Santos e Mirassol, no estádio Campos Maia, neste domingo (11), pareceu um placar justo - ainda que dolorido para o Peixe.

A equipe de Fábio Carille cedeu a vitória duas vezes e, no segundo tempo, ainda ficou com um homem a mais desde os 15 minutos. Mas viu um rival que não desistiu e conseguiu evitar a derrota aos 45 da etapa final.

Os gols do confronto foram marcados por Hayner e Willian Bigode, do lado do Santos. Dellatorre e Mário Sérgio balançaram as redes pelo Mirassol.

Como fica a classificação

Mesmo com o empate, o Santos continua sobrando na liderança do grupo A, com 16 pontos. Nada menos que 12 pontos a mais que o segundo colocado, Ituano.

Do lado do Mirassol, a equipe fica com dez pontos, na terceira posição do grupo C, atrás da Inter de Limeira apenas pelo critério de desempate de vitórias (3x2).

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), o Santos tem um clássico com São Paulo, no MorumBIS.

O Mirassol também volta a campo na quarta-feira, mas às 19h para enfrentar o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

As partidas são válidas pela oitava rodada do Paulistão.

O jogo

O Santos foi para o jogo com uma escalação inédita na competição. O técnico Fábio Carille decidiu acionar o zagueiro Messias como titular pela primeira vez.

Além disso, no meio-campo, o venezuelano Rincón ganhou a braçadeira de capitão e a vaga de João Schmidt, que vinha sendo destaque da equipe santista e foi poupado no começo do jogo assim como Otero. O time ainda teve novidades no setor ofensivo.

Mesmo com tantas mudanças, o Peixe saiu na frente do placar ainda no começo da partida. Aos 14 minutos, Hayner driblou Negueba e chutou rasteiro. A bola desviou em Rodrigo Ferreira e foi para o gol.

O cenário começou a mudar para o Santos com uma resposta rápida do Mirassol. A equipe do interior paulista, aos 20 minutos, conseguiu empatar o jogo com o atacante Dellatorre, que, de carrinho, completou um cruzamento rasteiro.

Depois do gol, os donos da casa evoluíram e passaram a ter as melhores chances da partida. O Santos terminou o primeiro tempo sem conseguir ser o time que detém o melhor aproveitamento do Estadual.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo mudou de cenário a partir dos 15 minutos. O lateral-direito Rodrigo Ferreira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Santos cresceu na partida ainda mais quando Fábio Carille passou a mexer na equipe. O treinador acionou João Schmidt e Otero.

O Peixe quase conseguiu voltar a frente do placar com Messias, que cabeceou com perigo, aos 25.

Doze minutos depois, a pressão se transformou em resultado. Após cruzamento e desvio de Otero, Willian Bigode cabeceou e mandou para as redes. Seria um novo triunfo de uma equipe que está sobrando no Paulistão, se não fosse uma falha da defesa no apagar das luzes.

Aos 45 minutos, Gabriel colocou a bola na área, a defesa do Santos desviou para dentro da própria área e deixou o caminho livre para Mário Sérgio empatar a partida no fim.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.