Ouvindo...

Zagueiro do Nacional passa mal, cai em campo e deixa Morumbis de ambulância

Zagueiro Izquierdo deixou jogadores e torcedores preocupados; ele foi aplaudido por todo o estádio

Zagueiro Izquierdo precisou deixar o gramado de ambulância

Uma cena chocante marcou o duelo entre São Paulo e Nacional, do Uruguai, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Morumbis, nesta quinta-feira (22). O zagueiro Juan Izquierdo, do time uruguaio, passou mal e caiu no centro do campo na reta final do segundo tempo. Ele deixou o gramado de ambulância.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o zagueiro Izquierdo caiu sozinho no meio campo. Ele perdeu o equilíbrio quando a bola estava na defesa do São Paulo e pendeu para lado direito. Em seguida, caiu no chão e por lá ficou.

Leia também

Desesperados, companheiros e adversários solicitaram atendimento médico imediatamente. A ambulância entrou em ação rapidamente para os primeiros socorros.

Durante o atendimento, o estádio do São Paulo ficou em silêncio. Após a retirada do atleta, os torcedores do Tricolor aplaudiram o jogador adversário.

A partida ficou parada por cerca de sete minutos e foi retomada após a saída do zagueiro.

Situação atualizada

O jogador foi levado para o Hospital São Luiz, em São Paulo. O Nacional cancelou a entrevista coletiva, e o presidente do clube seguiu para acompanhar os exames do jogador.

Durante o trajeto para o hospital, o jogador recuperou a consciência na ambulância, mas, depois, voltou a perdê-la.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.