O lateral-direito Khellven teve uma ascensão “meteórica” no
Após quatro partidas relacionado desde o anúncio oficial, em agosto de 2025, o defensor assumiu a condição de titular e não saiu mais. Os jogos das quartas de final da Copa Libertadores, diante do time argentino, ficaram marcados como um dos melhores do Verdão na temporada passada, e Khellven foi um dos protagonistas. Contudo, teve um trauma no pé e ficou afastado por seis partidas.
“Aqueles jogos contra o River Plate foram especiais para mim, porque consegui performar bem e em alto nível. Sobre o trauma no pé, foi uma situação delicada, que exigiu cuidado para não agravar. Às vezes a recuperação parece demorada, mas é porque seguimos todos os protocolos médicos”, explicou à reportagem.
A demora aconteceu porque jogador e departamento médico decidiram aguardar a recuperação completa, sem forçar o retorno. Khellven descarta a hipótese de que a lesão afetou seu rendimento posteriormente.
“Preferi voltar 100% do que arriscar e piorar. Hoje estou bem fisicamente, sinto que não ficou nenhuma sequela e também não afetou no meu desempenho”, analisou.
Khellven conquistou torcida do Palmeiras com atuações diante do River
Há seis meses no Palmeiras, Khellven avalia a passagem como positiva até agora, mas com margem para evoluir e ser cada vez mais regular.
“Avalio minha passagem até aqui de forma positiva, mas sempre sabendo que tenho margem para evoluir e crescer com a equipe. Tive momentos bons, outros de aprendizado. Faz parte do processo”, afirmou.
“Estou trabalhando forte pra ser cada vez mais regular e decisivo. Vestir essa camisa é uma responsabilidade grande e um privilégio”, comentou.
Khellven no Palmeiras
Após passagem pelo CSKA, da Rússia, Khellven assinou contrato válido até 2030 com o Palmeiras. A transferência custou aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 31,8 milhões na cotação da época).
São 27 partidas disputadas, um gol marcado e duas assistências concedidas entre a última temporada e a atual.