Latino fará especial de Natal no SBT após desavença do canal com Zezé Di Camargo

Especial de Natal do cantor Latino será exibido no dia 30 de novembro pelo SBT

Latino gravará especial de Natal do SBT

O cantor Latino, de 52 anos, será responsável pelo novo especial de Natal do SBT. O nome do artista foi revelado após o canal decidir não exibir o projeto gravado por Zezé Di Camargo, de 63.

Nessa quarta-feira (17), Latino comemorou o convite: “O SBT sempre foi uma casa de dar oportunidade para todos os artistas, inclusive para mim. Por conta disso, eu gostaria de convidar vocês para o melhor baile da Latineira, um show super especial”.

O especial do artista será gravado no dia 23 de dezembro e exibido na noite do dia 30, às 23h. A mudança acontece após Zezé Di Camargo se envolver em uma polêmica pública com o SBT e as filhas de Silvio Santos.

A polêmica teve início quando o cantor sugeriu que o SBT cancelasse seu especial que seria exibido na programação da emissora. O projeto foi substituído por um episódio de Chaves, inédito na TV aberta.

O sertanejo manifestou a intenção após criticar a presença de autoridades da esquerda, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no lançamento do SBT News.

Além de Lula e Moraes, o evento contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). “Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E, juro por Deus, isso não faz parte do meu pensamento”, pontuou.

No vídeo, publicado nas redes sociais, Zezé Di Camargo ainda critica a nova gestão da emissora após a morte de Silvio Santos, chegando a afirmar que as filhas do apresentador estariam “se prostituindo”.

“Se puderem fazer um favor para mim, tirem meu especial do ar. A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai [Silvio Santos] pensava, do que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso”, finaliza.

Em resposta aos ataques do cantor, a presidente do SBT, Daniela Beyruti, ao lado das irmãs, emitiu um comunicado nas redes sociais afirmando que a emissora é “imparcial” e “isenta”.

O SBT também atendeu o pedido de Zezé de não ter o especial exibido pelo canal. “A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial ‘Natal é Amor com Zezé Di Camargo’”, comunicou.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...