José Luiz Datena alfinetou o SBT durante uma entrada ao vivo na
Vale lembrar que ele
“Brasil de mentirinha ninguém quer, não”, soltou durante participação no ‘A Tarde É Sua’, de
“Estão falando muito em mudar programa, em tirar o conteúdo policial, porque aparece demais. Eu acho que tudo que você não mostra, coloca embaixo do tapete, favorece para que fique pior a realidade”, destacou.
Datena também falou sobre a desigualdade social no país. “O Brasil é um país de carências, inclusive de segurança pública, é um país miserável, de pouquíssima gente rica e muita gente pobre, isso torna o país violento. [...] É importante avisar a população os lugares que ela não deve ir, que são quase todos, hoje não dá para circular pelo Brasil com tranquilidade”, alertou.
Ele continua: "É claro que não precisa transformar numa coisa sangrenta, porque a própria notícia já é a violência. Mas não dá para você deixar de falar de polícia, deixar de tratar de um assunto seríssimo que é a segurança pública.”
Por fim o comunicador sugeriu como deveria ser as coberturas do canal. “A gente tem que mostrar o Brasil de verdade, com tudo que tem bom, mas com tudo que tem de ruim também. Até para exercer o poder de cobrar as autoridades para que melhorem essa situação. A gente não pode dizer que está vivendo no país das maravilhas, ninguém aqui é Alice”, ressaltou.