Durante participação no “Bate-Papo BBB”, os apresentadores Gil do Vigor e Ceci Ribeiro mostraram o percentual do Paredão, que assustou a sister.
“Caramba”, reagiu, inicialmente. “Me surpreende o Babu estar com esse percentual, mas enfim, as pessoas devem estar gostando desse jogo deles. Depois eu tenho que parar para entender o que está acontecendo”, completou.
Eliminação de Sarah
Antes de anunciar o eliminado da noite, o apresentador Tadeu Schmidt perguntou a cada um dos emparedados sobre o nível de nervosismo comparado ao de suas primeiras edições, visto que todos são veteranos.
Sol disse estar mais tranquila do que quando enfrentou o Paredão do BBB 4. “Cara, mas aquela época, a sensação era assim ‘eu vou sair’. Agora estou mais calma. Estou com medo, mas estou calma”, declarou.
Já Sarah caiu no choro após o questionamento. “Eu estava achando que seria um pouquinho mais fácil, mas agora que tá chegando a hora o coração vai apertando, já vai dando medo, infelizmente”, alegou.
Em contrapartida, Babu relembrou sua trajetória no jogo. "É uma sensação de medo, de dever cumprido também, de gratidão, de poder viver isso aqui pela segunda vez. É uma mistura de emoções”, destacou.
Pouco depois, Tadeu Schmidt comunicou o fim da votação e no bloco seguinte anunciou a eliminação de Sarah. Veja abaixo o discurso do apresentador:
“VETERANO! No dicionário, é alguém experiente, carimbado. No BBB, é a pessoa que já dormiu num desses quartos e acha que conhece esse jogo. Mas volta aí pra dentro e percebe tudo diferente. Aliás, pior que apenas diferente: mais difícil.
E olha que não são simplesmente três pessoas que passaram por essa casa. São três destaques. Se você conhece o Big Brother, você sabe quem é Sarah, quem é Babu, quem é Sol. Três figuras que as pessoas pediam pra ver de novo aí dentro.
A Sol, que é dona de um dos momentos mais icônicos da história do BBB, fruto do seu jeito simples e autêntico. Uma mulher que também viveu momentos dificílimos dentro dessa casa e que depois viveu tanta coisa aqui fora, durante 22 anos, pra voltar agora.
O Babu, que é sinônimo de resiliência, de resistência, de sustentar a luta contra todo mundo. Recordista de paredões, já ampliando o seu recorde. Fez tanto sucesso na primeira vez que até se assustou quando entrou agora na casa. Como assim? Todo mundo gosta de mim? O que é isso?
E a Sarah, que teve um enorme destaque, foi personagem central. Ganhou até codinome: a espiã. Se antes ela era um dos tripés do famosíssimo, queridíssimo G3 — parece que esse número te persegue, né? — agora se juntou na poderosa trindade que domina as provas, não é? Essa trindade que domina os movimentos da casa.
Embora a Sarah tenha caído no paredão exatamente quando uma das pontas da trindade é líder e a outra ponta é anjo.
Mas não seria de se esperar que agora, que são veteranos, que já estão com a casca mais grossa, que já não é a primeira vez, estivessem mais tranquilos? E é exatamente o contrário: estão mais sensíveis, mais emotivos. Eles mesmos disseram: agora tá muito mais difícil.
Talvez porque já conheçam a dor da eliminação. Quando você não sabe como é sair por aquela porta, você simplesmente vai. Mas vocês sabem como é. Vocês têm suas cicatrizes. Vocês conhecem a dor. E aí dá medo. Os três repetiram essa palavra: medo.
Pior que agora vai doer mais ainda, porque sair no quarto paredão é muito pouco pra quem foi muito mais longe da primeira vez. No quarto paredão do BBB21, a Sarah era líder e eliminava a Karol Conká. No quarto paredão do BBB20, o Babu vivia esse suspense pela segunda vez; ainda tinha oito pela frente. No quarto paredão do BBB4, a Sol nem sabia o que era o risco de ir embora. Aliás, tinha acabado de chegar vencendo votação popular.
Pior que, de certa forma, usando um pouquinho de poesia, dá pra dizer que vocês escolheram esse paredão. A Sol escolheu uma carta; se tivesse escolhido a outra, estaria imune. A Sarah, quando eu perguntei pra ela quem preferia enfrentar no paredão, escolheu o Babu. E o Babu escolheu a Sarah — e ainda confirmou no contragolpe.
Então, foi você que decidiu voltar pra essa guerra, veterano. Você conhecia — e todo mundo conhece — as armas permitidas no BBB. Já não seria fácil. E se você não tem disposição pra ir pro combate com tudo e se expor pra valer, aí você determinou que essa batalha já estava perdida.
Essa guerra acabou pra você, Sarah.”