O jornalista e apresentador
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a nova função de Bial foi anunciada através de um comunicado interno na emissora. “Sua trajetória fala por si só. Bial é jornalista, documentarista, roteirista, diretor e apresentador com 45 anos de atuação na Globo”, dizia o comunicado.
Fernanda Neves continuará com a produção-executiva do núcleo. Mônica Almeida seguirá como responsável pela direção de gênero, sendo assim, chefe de Pedro Bial.
Conversa com Bial
O novo cargo do jornalista não quer dizer que ele vá deixar o programa “Conversa com Bial”. O talk show apresentado por ele passará a ser semanal em 2026, porém só após a Copa do Mundo.
A atração será exibida semanalmente às terças-feiras, no horário de 23h30. “Em 2026, o Conversa com Bial volta à programação da Globo em novo horário, mais cedo, com um novo formato, em temporada semanal”, disse a emissora, em nota.
“O programa estreia no final de agosto, às terças-feiras, na segunda linha de show, com novidades. O Conversa mantém suas entrevistas e reflexões, que marcaram a trajetória do talk show, e promete ainda auditório, musicais e locações especiais”, finalizou a nota.
Vale lembrar que Pedro Bial possui uma longa trajetória na emissora, tendo apresentado inclusive o Big Brother Brasil, pela maior parte dos anos do reality.