A apresentadora
Em um vídeo publicado no story, Rafa explicou como foi a descoberta da doença. Segundo a apresentadora, ela foi ao médico no final do ano passado, e ele comentou com ela que existe um grande número de pessoas que o procura achando ter lipedema .
No caso de Rafa, apesar de ter um corpo magro, característica que não costuma ser associada ao diagnóstico, ela possui a doença. “Eu vivo com roxos na perna que eu não sei o que é. Estou com uma bermuda super solta, que só está encostando, mas a marca [na perna] fica”, explicou.
Ainda durante o vídeo, Rafa explicou que o problema se concentra nas pernas, por isso consegue utilizar roupas mais justas. “E sinto muita dor. Parece que a minha perna pesa 100 kg. Não é que eu estou com o corpo inteiro com retenção de líquido. É a perna que dói”, ressaltou.
Ao fim do relato, a apresentadora afirmou que o diagnóstico vem acompanhado de uma mudança de hábitos, mas que ela ainda não teve coragem de mudar. Ela concluiu dizendo que vai tentar melhorar e mudar.
Vale lembrar que outros artistas também foram diagnosticados com a doença. Um dos casos que ficou mais famoso foi o de Yasmin Brunet, que falou sobre o diagnóstico durante sua participação no BBB 24.
Em entrevista recente ao “Encontro Com Patrícia Poeta”, Yasmin contou que não consome mais glúten, diminuiu o consumo de lactose e que faz exercícios diariamente para tratar a doença. Além disso, a modelo toma vitaminas próprias para desinflamar o lipedema.