Polícia Federal é orientada a prender Oruam caso tente deixar o país

Passaporte do rapper está retido em cartório para impedir fuga; PF monitora risco

Oruam segue foragido

A Polícia Federal (PF) foi orientada, nesta terça-feira (10), a prender Mauro Davi dos Santos, Oruam, caso o rapper tente deixar o país. A medida ocorre diante da possibilidade de fuga, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogar o habeas corpus dele.

O passaporte do cantor se encontra retido em cartório na 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, para impedir que ele saia do país. Diante do risco de fuga, a PF acompanha a situação, mas a principal suspeita é de que ele ainda esteja no Rio de Janeiro, com o apoio de integrantes do Comando Vermelho.

Leia também

Na tarde da última sexta-feira (6), Oruam divulgou registros usando a tornozeleira eletrônica ao som da música “The Box Medley 6”. O trecho escolhido pelo cantor viralizou rapidamente nas redes sociais, devido ao conteúdo. “Te avisei que a grade não é ‘pá' sempre”, é uma das frases que narram o vídeo divulgado pelo cantor.

Entenda o caso do rapper

Oruam foi preso em julho do ano passado, acusado de atacar dois policiais civis que foram até a casa dele, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para apreender um adolescente que, segundo as investigações, tinha ligação com a facção criminosa Comando Vermelho.

Na ocasião, o rapper e outras pessoas que estavam com ele na casa, teriam atirado pedras contra os agentes que tentavam cumprir o mandado.

Após ficar preso por quase 60 dias no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, Oruam conseguiu a liberdade condicional que foi substituída por medidas cautelares como o uso da tornozeleira, recolhimento domiciliar noturno e apresentações periódicas em juízo.

Com o mau uso do equipamento, o habeas corpus que beneficiava o cantor de funk foi revogado e a Justiça voltou expedir um novo mandado de prisão contra o artista.

O rapper é considerado foragido desde o último dia 3 de fevereiro, mas apareceu nas redes sociais no dia 6 de fevereiro.

Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...