BBB 26: Chaiany recupera conta no Instagram com 2,5 milhões de seguidores

Conta de Chaiany na rede social foi banida no domingo (8); a reserva também saiu do ar

Chaiany do BBB 26

A conta oficial de Chaiany no Instagram foi restaurada, na noite desta terça-feira (10), após dois dias banida. Com 2,5 milhões de seguidores, ela é a participante do grupo Pipoca do BBB 26 mais seguida na rede social.

O retorno foi celebrado pela torcida da brasiliense. “Tentaram derrubar a diva, mas ela voltou pra abalar”, escreveu um internauta. “Quem queria ver a queda da Chaiany quebrou a cara, os humilhados são exaltados”, deixou outra.

“Que notícia maravilhosa. Vamos todos seguir ela, já que foi muito prejudicada estes dias sem Instagram”, pediu um. “Vamos subir essa conta para 3 milhões”, sugeriu mais uma.

Conta banida

A conta de Chaiany foi temporariamente desativada pelo próprio Instagram no domingo (8), como informou a equipe que gerencia as redes sociais da sister, pelo X.

De início, os administradores não explicaram o motivo mas alegaram que acionaram a equipe jurídica da participante para realizar todas as medidas cabíveis na tentativa de recuperar o perfil.

Uma conta reserva foi criada, mas ela também sumiu do Instagram, o que fez a equipe lançar uma nota de repúdio. Os administradores afirmaram que a queda foi causada por “uma onda de denúncias” e “uma suposta compra de seguidores”.

Logo em seguida, eles explicaram que o engajamento dos conteúdos do perfil por si só mostram que os seguidores são reais. “Essa narrativa não se sustenta. Basta analisar o engajamento de diversos conteúdos que envolvem o nome dela, inclusive vídeos relacionados a patrocinadores do BBB, além do crescimento expressivo do perfil reserva em pouquíssimo tempo, para entender que os números são reais e orgânicos.”

“Agora, de forma ainda mais grave, o perfil secundário também passou a ser alvo de ataques e denúncias. Deixamos claro que não aceitaremos esse jogo sujo. Não aceitaremos mais falsas acusações. Elas não atingem apenas a Chaiany, mas também toda a família que está aqui fora, dedicada e empenhada na realização desse grande sonho”, seguiram.

A equipe concluiu: “Diante de situações de calúnia e difamação e ataques, as medidas jurídicas cabíveis serão tomadas. Por fim, episódios como esse só fortalecem ainda mais a união dos fãs que se sentem representados pela trajetória, força e verdade da Chaiany. Seguimos juntos.”

Chaiany foi a primeira Pipoca a bater R$ 1 milhão de seguidores no Instagram e estava atualmente com quase 2,5 milhões.

Quem é Chaiany?

Atualmente desempregada, Chaiany mora em São João da Aliança, município de Goiás, onde trabalhou em lavouras e exerceu outras atividades rurais.

Aos 15 anos, ela engravidou de sua filha, um dos motivos para acumular a maior quantidade de prêmios no BBB, tanto que recusou uma informação privilegiada no Ganha-Ganha para ficar com os R$ 20 mil oferecidos.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...