Ouvindo...

Isabel Veloso, em remissão do câncer, desabafa sobre retorno de sintomas

Após ser ‘banida’ do Instagram, Isabel Veloso divulgou novo perfil, onde falou sobre a volta das dores no corpo

Isabel Veloso passará por transplante de medula óssea

Isabel Veloso, de 19 anos, revelou nesta sexta-feira (8) que está preocupada após retorno de alguns sintomas que sentia quando tinha câncer. Atualmente, ela está em remissão da doença.

Segundo ela, por conta da mudança de casa, não pôde tomar o nivolumabe, uma medicação para quem está em tratamento contra câncer.

“Eu deixei para fazer o nivo [nivolumabe] na segunda-feira, de manhã ou a tarde, ainda não sei”, explicou, de início.

Leia também

Logo depois, ela revelou: “Vocês sabem que eu tenho a neuropatia por conta do pembrolizumabe, que foi aquela medicação que me deu um monte de reação, que me fez desistir do tratamento e sentir dores. Faz uns dias já que eu voltei a sentir dor nas minhas pernas, antes de dormir”.

“Tanto que esses dias eu tive que tomar dipirona de 1 grama para conseguir dormir, se não eu não conseguiria. E os dedos das minhas mãos, quando eu tô fazendo, às vezes, alguma coisa, trava”, continua.

Isabel explica que, ao forçar o dedo, ele não se mexe. “Dá uma sensação assim que ele morreu, sabe?”, diz.

“Eu tô com um pouco de receio, porque eu não quero voltar a sentir dor, porque essa medicação que eu uso agora é como se fosse prima daquela que me deu um monte de reação, né? Então, eu não quero voltar a ter aquelas dores, mas fé que vai dar tudo certo”, concluiu.

Isabel Veloso

Isabel Veloso ficou conhecida após revelar estar com Linfoma de Hodgkin em estágio terminal aos 17 anos e ter apenas seis meses de vida. Porém, uma gravidez anunciada posteriormente causou mal-estar com o público, que começou a duvidar do seu real estado de saúde.

A influenciadora esclareceu que era paciente em cuidados paliativos e que voltou a fazer tratamento contra a doença por conta do filho. Durante o tratamento, ela anunciou estar em remissão, surpreendendo mais uma vez seus seguidores.

“Desde que me tornei mãe não tinha sequer dimensão do quanto ia querer a vida. Tive um diagnóstico de morte, descobri que ia ser mãe sem ter certeza do meu tempo e sem ter certeza de nada”, afirmou Isabel em uma publicação nas redes sociais. “Já tinha, literalmente, aceitado que ia morrer. Eu mesma me declarei morta”, completou.

Segundo ela, o próximo passo no tratamento será um transplante de medula óssea.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.