Jessica Reis, filha do saudoso João Paulo (1980-1997), que fazia dupla com Daniel, lançou a música “Meu grande parceiro” nesta sexta-feira (8). A canção foi feita em homenagem ao pai dela, que aparece no clipe por
Durante participação no “Encontro com Patrícia Poeta”, na TV Globo, Jéssica comentou que em 2017 cantou pela primeira vez com Daniel no palco. A partir dali, ela, que é formada em medicina veterinária, sentiu vontade de ingressar na carreira musical. “Não tinha estudado música e ali deu uma despertada”, comenta.
Dois anos depois, ela foi novamente convidada por Daniel, desta vez, para participar do DVD de 40 anos de carreira do cantor e seguiu em turnê com ele. “Fui com a cara e coragem”, brincou.
O cantor, inclusive, deixou um recado para ela durante o matinal. “Na verdade ganhei o presente de acompanhar os primeiros passos da Jéssica, de vê-la pela casa correndo, brincando, acompanhando a Jéssica nas ocasiões que a gente ensaiava na casa dela, eu mais o saudoso João Paulo”, inicia.
“Que prazer ver tudo isso que está acontecendo na vida dela agora. Tinha visto ela cantarolando, mas não imaginava que pudesse acontecer tudo isso”, acrescentou.
Agora, Jessica lança música em homenagem ao pai, que se chama “Meu grande parceiro” e teve o videoclipe divulgado às 11h. A canção conta com a presença de João Paulo por IA.
“Foi uma emoção muito grande, porque dá a impressão que ele realmente está falando com a gente”, destaca Jéssica, que explica que tudo foi feito de surpresa para ela e a mãe, Roseni.
“Gravamos primeiro a música e na hora que apareceu o telão borrei a maquiagem”, confessa.
No trecho, João Paulo “diz” frases para a filha como “Me enche de orgulho ver a mulher que você se tornou” e “Sei que está disposta a seguir meus passos na música.”
Morte de João Paulo
João Paulo morreu aos 37 anos em 12 de setembro de 1997, vítima de um acidente de carro. Ele voltava de um show em São Caetano do Sul, em São Paulo, quando o veículo bateu no canteiro central, capotou e pegou fogo. O artista ficou preso às ferragens e morreu carbonizado.
Jéssica Reis tinha 6 anos à época. Sobre as lembranças, ela revela: “Principalmente quando a gente andava a cavalo na fazenda, quadrículo, as brincadeiras...”
Roseni, que acompanhava Jéssica na atração, também falou sobre a perda do marido. “Foi um baque, porque a gente era casado e tínhamos muitos projetos e muita vontade de viver. Então de repente aquele acidente interrompeu um ciclo que a gente sonhou, idealizou e que não se cumpriu. Segui criando a Jéssica, procurando estar presente na vida dela o tempo todo”, declarou.