O cantor argentino Fede Dorcaz morreu aos 29 anos na última quinta-feira (9). A princípio, ele teria sido baleado durante um assalto na cidade do México – o caso está sendo investigado por autoridades do país, que levantam também a hipótese de “ataque direto”.
O cantor passava pelo Anillo Periférico, uma avenida na capital mexicana, quando foi atingido por vários disparos. A informação é da Secretaria de Segurança Cidadã, que analisa câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelo crime. Até então, as investigações apontam que ele foi interceptado por duas motos.
Fede iria participar do programa “Las Estrellas Bailan en Hoy”, que lamentou a morte dele nas redes sociais. “Fede deixa um grande vazio no nosso time. Sua memória e sua paixão continuarão sempre nos inspirando. Descanse em paz Fede Dorcaz”, conclui a nota.
Namorada de Fede, a cantora venezuelana Mariana Ávila também usou as redes sociais para lamentar a morte dele. “Você sempre será minha pessoa favorita em todo o mundo, eu te amo, te amo, te amo e te amarei para sempre”.
A cantora ainda saiu em defesa do namorado. “Meu Fede ia sozinho dirigindo para casa depois de estarmos juntos, estávamos falando pelo telefone e ele ligou para os amigos para contar o quão bem ele estava. Nunca na vida esteve em maus caminhos (envolvido em problemas/coisas erradas). Justiça, não mentiras! Não desviem a informação para tirar a responsabilidade do que aconteceu”.
Quem foi Fede Dorcaz
Fede Dorcaz era um cantor e ex-modelo argentino considerado uma “estrela latina em ascensão meteórica”.
O artista iniciou sua carreira profissional na Espanha e depois nos Estados Unidos e México. Dentre seus sucessos, estão as músicas “Volver a Empezar”, “No eres tú" e “Cara bonita”.
Ele namorava a cantora e influenciadora venezuelana Mariana Ávila. Os dois chegaram a lançar uma música juntos, intitulada “Moka”, e iriam participar do “Las Estrellas Bailan en Hoy”, reality show inspirado no “Dancing with the Stars”, que aqui no Brasil é conhecido como “Dança dos Famosos”.