Ouvindo...

Filha de Robin Williams diz que ouvir a voz do pai por IA foi ‘perturbador'; ator morreu em 2014

Zelda Williams é contra a recriação de vozes e imagens de atores já mortos pela indústria de Hollywood

Robin Williams em ‘Patch Adams - O Amor É Contagioso’

Filha de Robin Williams, ator que morreu em 2014, Zelda Williams afirmou que acha perturbadora a recriação da voz de seu pai a partir de inteligência artificial. A jovem está ao lado dos atores de Hollywood que estão de greve ao ir contra a utilização dessas tecnologias para reproduzir a voz ou a imagem de astros já mortos.

“Não sou uma voz imparcial na luta do Sindicato dos Atores contra a inteligência artificial. Há anos tenho testemunhado como várias pessoas treinam esses modelos para recriar atores que não podem dar seus consentimentos, a exemplo do meu pai”, disse.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Zelda, que também é atriz, afirmou já ter ouvido recriações da voz do pai e que achou perturbador. “Atores vivos têm o direito de criar personagens com seus critérios, a dublar desenhos, a colocar seus empenhos e tempos humanos em prol de suas performances”, reivindicou.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.