Ouvindo...

Com câncer, Val Marchiori corta os cabelos e cai no choro: ‘Recomeço’

Val Marchiori foi diagnosticada com câncer em agosto

Val Marchiori corta os cabelos

Em lágrimas, Val Marchiori, de 51 anos, exibiu nas redes sociais o momento em que corta os cabelos para simbolizar, segundo ela, “um recomeço”. A socialite foi diagnosticada com câncer de mama em agosto e inicia novo tratamento neste mês.

“Hoje é um recomeço. Não é só sobre cortar o cabelo… é sobre coragem. Sobre enfrentar o medo de ficar careca e, ao mesmo tempo, sentir nascer uma nova mulher dentro de mim”, iniciou Val.

Ela continuou: “Hoje começa uma nova fase — o início do meu tratamento, o início da minha cura. Com medo, sim… mas com esperança e com fé em Deus, em primeiro lugar. Porque eu sei que vou vencer mais essa batalha contra o câncer de mama”.

Leia também

“Renasce uma nova Val — mais forte, mais confiante e cheia de amor pela vida. E eu não estou sozinha. Sou grata ao meu marido, Amilton, que está ao meu lado em cada passo. Aos meus filhos, ao meu amigo querido, à minha família e a todos que me cercam com amor. Aos meus seguidores e a cada pessoa que me envia energias boas e palavras de carinho — vocês me fortalecem todos os dias. Muito obrigada, de coração”, concluiu a socialite, que agora usa o cabelo na altura dos ombros. Assista aqui.

Val exibe novo corte nas redes sociais

Diagnóstico

Val Marchiori revelou o diagnóstico de câncer em vídeo postado nas redes sociais. “Tive que fazer uma biopsia por causa de um nódulo suspeito na mama direita e hoje, infelizmente, saiu o resultado, que é um tumor maligno, um câncer de mama”, contou.

Bastante emocionada, Val desabafou e destacou a importância de fazer exames. “A gente fica sem chão. Fico culpando a mim mesma, e quantas mulheres também que deixam de fazer [a mamografia] por medo. É muito difícil quando a gente recebe a notícia de um câncer, parece que o mundo está acabando”.

“Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo. E essa é a minha mensagem: mulheres, não deixem de fazer mamografia por medo. Porque quando fazemos antes, a gente consegue resolver. É um alerta. Façam mamografia”, aconselhou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.