Ouvindo...

Val Marchiori é diagnosticada com câncer após exames de rotina: ‘Sem chão’

Socialite e empresária, Val Marchiori se emocionou ao compartilhar o diagnóstico

Val Marchiori descobriu o câncer aos 50 anos

A socialite Val Marchiori, de 50 anos, comunicou nesta terça-feira (26) que foi diagnosticada com um tumor maligno na mama. O câncer foi descoberto após ela passar por um exame de mamografia.

“Vocês que me veem sempre arrumada, bonita, fazendo festa, hoje estou aqui dar uma notícia não tão boa. Fui fazer um exame de rotina e sempre tive medo de fazer mamografia”, disse ela antes de anunciar a doença.

Emocionada, ela continua: “Tive que fazer uma biopsia por causa de um nódulo suspeito na mama direita e hoje, infelizmente, saiu o resultado, que é um tumor maligno, um câncer de mama.”

“A gente fica sem chão. Fico culpando a mim mesma, e quantas mulheres também que deixam de fazer [a mamografia] por medo. É muito difícil quando a gente recebe a notícia de um câncer, parece que o mundo está acabando”, disse.

Por fim, ela alertou as mulheres sobre a importância do exame. “Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo. E essa é a minha mensagem: mulheres, não deixem de fazer mamografia por medo. Porque quando fazemos antes, a gente consegue resolver. É um alerta. Façam mamografia”, aconselhou.

“E obrigado pelo carinho de vocês. Agora eu quero ficar quietinha no meu momento”, encerrou Marchiori. O vídeo foi publicado no Instagram oficial da empresária.

Quem é Val Marchiori?

Valdirene Aparecida de Marchiori, mais conhecida como Val Marchiori, é uma socialite, empresária, apresentadora e ex-modelo brasileira. Ela se tornou amplamente conhecida no Brasil por sua participação no reality show “Mulheres Ricas”, exibido na Band.

VMarchiori é mãe de filhos gêmeos, Eike e Victor, de 20 anos, frutos do antigo relacionamento da socialite com o empresário Evaldo Ulinski. Em novembro de 2024, ela se casou com o advogado Amilton Augusto.

Câncer de mama

O câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres no Brasil. Estima-se que, todos os anos, cerca de 74 mil novos casos sejam diagnosticados no país.

Entre 2018 e 2023, mais de 71 mil mulheres com menos de 50 anos foram diagnosticadas com câncer de mama no Brasil, segundo levantamento do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), com base no Painel-Oncologia Brasil.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.