Ouvindo...

Atriz Camilla Luddington descobre doença após cansaço excessivo: ‘achava que era só preguiça’

Camilla Luddington ficou conhecida por seu papel como Jo Wilson em Grey’s Anatomy

Camilla Luddington em Grey’s Anatomy

A atriz Camilla Luddington, a Jo Wilson de Grey’s Anatomy, revelou ter sido diagnosticada com doença de Hashimoto. Inicialmente, ela achava que seu cansaço excessivo era só preguiça.

Durante o podcast “Call It What It Is”, a atriz, de 41 anos, contou que sentia um cansaço excessivo, que muitas vezes era confundido com “preguiça”. Justamente por isso ela não acreditava haver necessidade de buscar auxílio médico.

A descoberta da doença ocorreu após ela passar por exames de sangue de rotina. “Meu médico disse: ‘Tudo parece ótimo, exceto por uma coisinha’”, recordou.

Leia também

“Lembro-me de ouvir as palavras ‘doença autoimune’ e pensar: ‘Que porr*?’”, comenta a atriz.

Cansaço permanente

Jessica Capshaw, atriz de Grey’s Anatomy que apresenta o podcast junto com ela, pergunta se ela suspeitava de algo errado com sua saúde. “Sabe de uma coisa? Eu sabia que tinha alguma coisa errada”, admitiu Camilla.

“Porque mesmo quando eu estava tirando meu sangue, o médico me perguntou: ‘Tem alguma coisa específica que te preocupa?’ E eu disse: ‘Olha, eu estou muito cansado o tempo todo’”, relatou.

Inicialmente, a atriz pensou que seus sintomas tivessem relação com a perimenopausa, uma fase anterior à menopausa. Após saber o diagnóstico, ela revelou a reação. “Quando disseram que é muito comum, pensei: ‘bom, isso é uma pena, mas tudo bem’.”

Desde 2012, Camilla faz parte do elenco de Grey’s Anatomy, porém já fez outros papéis conhecidos, como em “William & Kate: O Filme” e outras séries como “Californication” e “True Blood”.

Doença de Hashimoto

A doença de Hashimoto é uma doença autoimune que pode causar hipotireoidismo (tireoide hipoativa) ou, em casos raros, hipertireoidismo (tireoide hiperativa).

No Brasil, a cantora Lexa já revelou ter sido diagnosticada com a doença. “A minha memória parece que é meio curta, tenho esquecimentos o tempo inteiro. Percebi algumas coisas, mas o esquecimento era o pior de todos. Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste. Ninguém quer ter uma doença autoimune”, desabafou em entrevista ao podcast “PodPeople”.

A médica Ana Beatriz Barbosa, que apresenta o podcast, esclareceu sobre a doença em bate-papo com a cantora: “O hashimoto é quando os anticorpos atacam a tireoide, que é o que dá velocidade no metabolismo. Você deve ter se sentido um pouco mais lenta, um pouco mais cansada, raciocínio que era rápido e ficou devagarzinho, dificuldade de perder peso...”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.