Ouvindo...

Fabiana Justus comemora sucesso do transplante após cura do câncer: ‘Renascimento’

Influenciadora também comemorou os 14 anos de casamento com o empresário Bruno Levi D’Ancona

Fabiana Justus em Miami, nos Estados Unidos

A empresária Fabiana Justus compartilhou um álbum de fotos nas redes sociais em comemoração ao sucesso de seu transplante. Nesta quarta-feira (9), completou um ano da pega da medula óssea, que fez parte do tratamento da influenciadora contra o câncer.

Na publicação, a filha de Roberto Justus também celebrou os 14 anos de casamento com o empresário Bruno Levi D’Ancona, comemorado na mesma data. Os dois se conheceram em 2003 e hoje são pais de três crianças: as gêmeas Chiara e Sienna, de 6 anos, e Luigi, de 1 ano.

“Hoje é meu renascimento! Um ano da pega da minha medula. Um ano do dia em que meu corpo disse “sim” pra vida de novo! Uma segunda chance nessa vida tão maravilhosa que Deus me deu! É impossível explicar o que sinto... Gratidão, emoção, esperança. Uma alegria que transborda. E como tudo na minha vida parece se alinhar de um jeito mágico (ou divinamente escrito), hoje também celebro 14 anos de casamento com o amor da minha vida”, iniciou ela.

Na legenda, Fabi, que já está curada da leucemia, relembrou o momento delicado do tratamento. “No ano passado, no dia 9 de abril, enquanto eu estava isolada, em um quarto de hospital, ele estava do outro lado torcendo, acreditando, vivendo tudo intensamente comigo. Mesmo sem poder estar fisicamente perto. A pega veio no D+13. Justo no dia que a gente completava 13 anos de casados. Meu aniversário de nascimento é dia 9 de setembro. A pega foi dia 9 de abril. Os médicos diziam que era cedo, mas eu sabia”, relatou.

“Pedi a Deus mais um milagre. E Ele me deu. Hoje celebro a vida. Celebro o amor. Celebro esse novo ciclo com o coração cheio de fé e gratidão. Sou prova viva de que milagres existem. Obrigada, Deus. Obrigada, meu amor. Obrigada, medula. Obrigada, doador. Obrigada, vida!”, encerrou.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia. Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Tempo depois, ela comemorou a remissão e disse estar “zerada” da doença.

Atualmente, a empresária realiza um tratamento mensal para acompanhar a remissão da doença.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.