Charles Spencer, irmão da
“Flores que colhemos esta manhã dos jardins de Althorp para a ilha”, inicia Charles, que se refere ao túmulo de Diana na propriedade de sua família em West Northamptonshire, na Inglaterra. “Sempre um dia impossível”, completa.
Na foto, ele mostra um buquê de flores rosas e brancas e exibe o local onde ela foi sepultada.
Como foi o último aniversário da Princesa Diana? Relembre Iate em que princesa Diana foi flagrada dias antes de morrer naufraga no litoral francês Princesa Diana ‘odiava’ o Natal com a Família Real por motivo curioso Rei Charles X Diana: relembre as polêmicas do casamento real e do divórcio
Nas redes sociais, o irmão da princesa Diana recebeu o carinho do público. “Ela viverá em nossos corações para sempre”, disse uma pessoa. “Penso em ti e envio amor”, afirmou outra. “Meu Deus... um dia muito difícil. Mandando abraço”, disse mais uma.
Morte da princesa Diana
Oficialmente
Na madrugada de 31 de agosto de 1997, Diana e o empresário tentaram sair do local de forma discreta, mas foram perseguidos por paparazzi pelas ruas de Paris.
O veículo ficou destruído após bater em um pilar de concreto no túnel. Fayed e o motorista Henri Paul, que tinha alto nível de álcool no sangue, morreram com o impacto. O segurança Trevor Rhys-Jones foi o único sobrevivente.
Diana foi encaminhada para o Hospital de la Pitie-Salpetriere, onde foi submetida a uma cirurgia de urgência para fechar um ferimento na veia pulmonar esquerda. Apesar das tentativas médicas, ela morreu às 4h da manhã do horário de Paris. O corpo da mãe dos príncipes Harry e William foi, então, encaminhado a Londres, onde foi velado e enterrado.
Sete fotógrafos, seis franceses e um macedônio foram detidos após o acidente. O grupo perseguia o carro ocupado por Diana e Fayed em motocicletas. À época, as fotos do acidente foram oferecidas aos jornais por uma fortuna. Posteriormente, o grupo foi liberado pela polícia francesa.
O Tribunal Superior de Londres definiu, em 2008, que o acidente de carro foi um “homicídio por negligência”. O motorista do veículo, que morreu no acidente, e os fotógrafos que perseguiam a princesa foram classificados como culpados. Apesar disso, ninguém foi preso.