Ouvindo...

Lexa atualiza estado de saúde em meio a internação e gravidez: ‘situação delicada’

Artista está internada há uma semana e foi diagnosticada com pré-eclâmpsia

Lexa foi hospitalizada nessa terça-feira (21)

A cantora Lexa atualizou, na tarde dessa segunda-feira (27), seu estado de saúde pelas redes sociais. Internada em São Paulo, a artista afirmou que não pensava em passar por uma situação “tão delicada e complicada”.

“Uma semana internada e nunca imaginei que estaria em uma situação tão delicada e complicada, mas eu e minha filha, somos filhas de um Deus amoroso e fiel. Aqui no hospital cada dia é uma vitória”, iniciou.

Leia também

“Sigo internada na semi intensiva. Obrigada a todos pelas orações e palavras, vamos seguir nessa corrente”, agradeceu Lexa.

“Obrigada, Alumia Clínica e Dr.ᵃ Calima Martin por tudo, obrigada enfermeiros e todos os médicos envolvidos no meu caso. Já deu certo, eu creio em milagres”, concluiu a artista.

Lexa atualiza estado de saúde pelas redes sociais

Internação

A cantora Lexa foi internada nessa segunda-feira (20), em São Paulo, devido a um quadro de pré-eclâmpsia durante o sexto mês de gestação. Por conta de estado de saúde delicado, ela está em uma Unidade de Tratamento semi-intensivo.

À Itatiaia a ginecologista obstetra, Amanda Kanaciro Correa Cruz, membro do corpo clínico do Neocenter Maternidade, explica que a pré-eclâmpsia é uma doença exclusivamente gestacional. "É uma condição que paciente tem uma elevação da pressão arterial, que acontece depois das 20 semanas de gestação e está associada à perda de proteína pela urina e outras alterações de sangue que podem indicar lesões no rim, no fígado e também pode influenciar no desenvolvimento inadequado dos bebês”, esclarece.

Leia mais:


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia