Ouvindo...

Hytalo Santos ironizou denúncia de Felca antes de ter conta desativada nas redes sociais

‘Vontade de dar risada’, disse Hytalo Santos após vídeo de Felca

Youtuber Felca acusa Hytalo Santos de promover conteúdos que exploram menores de idade

Antes de ter a conta desativada no Instagram, Hytalo Santos ironizou a denúncia feita por Felca contra ele. O vídeo intitulado “adultização” já conta com mais de 30 milhões de visualizações.

Antes do seu perfil cair, Hytalo comentou nos stories da rede social. “Dá vontade de dar risada de algumas coisas que saem... Vamos lá: manter a pose como de costume todos os dias e mandar nossa assessoria jurídica trabalhar, que é pra isso que a gente contrata uma assessoria jurídica competente”, disse.

“Existem os direitos de imagens, de coisas e tudo isso aí... pra nossa equipe trabalhar, em nome de Jesus, não é um dever meu”, acrescentou Hytalo, que mandou um recado aos “haters”.

Leia também

“Aproveitem hoje, mas amanhã [sábado] deixem eu comemorar meu aniversário. Dá uma folga pra mim amanhã, tá bom? Só uma folga amanhã. Aí vocês falam tudo o que quiserem falar de mim hoje e amanhã vocês dão um descanso pra eu fazer meu culto em paz. Tá bom? Amo vocês também que fazem parte da minha história”, completou.

Denúncia contra Hytalo Santos

Desde 2024, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura denúncias contra Hytalo Santos sobre exploração de menores.

E, na última quarta-feira (6), Felca citou a atuação de Hytalo Santos na criação de conteúdos com menores de idade na internet. Entre os exemplos, está o de Kamyla Santos. Felca afirma que ela é usada pelo influenciador paraibano para lucrar e que a imagem da adolescente, de 17 anos, é explorada sensualmente.

O vídeo de Felca tem 50 minutos e, nele, o youtuber faz um compilado de denúncias sobre influenciadores que abusam da imagem de crianças. Também relata como o algoritmo funciona para divulgar esse tipo de conteúdo.

A denúncia viralizou e reacendeu o debate público sobre a exposição de crianças e os direitos delas na internet. Só no Instagram, o vídeo tem mais de 100 milhões de visualizações.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.