Felca, o youtuber e influenciador que virou assunto nas redes sociais nas últimas 24 horas após
Porém, o influenciador surpreendeu seus seguidores ao abordar a exploração da imagem de menores nas redes sociais e fazer diversas denúncias.
Na publicação, Felca escreveu: “Hytalo Santos e Kamylinha tiveram as contas desativadas, é só o começo, vamos cobrar das redes sociais uma mudança no algoritmo”.
Vale lembrar que, desde 2024, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura as denúncias contra Hytalo. Porém, oficialmente, ainda não há confirmação de que o vídeo de Felca tenha sido determinante para a suspensão da conta de Hytalo. Na última quarta-feira (6), Felca citou a atuação de Hytalo na criação de conteúdos com menores de idade na internet.
Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos, o Felca, como é chamado, é de Londrina, no Paraná, mas atualmente mora em São Paulo. O humorista soma mais de 4,3 milhões de inscritos no YouTube. Felca é conhecido por publicar vídeos em que as pessoas falam sobre as reações a alguns produtos, os reacts.
Porém, Felca não se restringe somente aos reacts. O youtuber produz conteúdos humorísticos diversos, além de participar de produções em outros canais, com diferentes influenciadores e em podcasts.
Felca durante o vídeo sobre ‘adultilização’, no YouTube.
Denúncias contra Hytalo Santos
Conforme o MPPB, dois promotores investigam o caso e nenhum deles teria solicitado a desativação da conta de Hytalo. As informações são do g1.
O MP ressaltou também que, a pedido dos dois promotores, um inquérito criminal foi aberto antes das falas de Felca. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Hytalo Santos. O espaço segue aberto para esclarecimentos.