Ouvindo...

Felca acusou Virginia de cometer ‘pequenos golpes’ antes de denunciar Hytalo Santos

Felca, humorista que denunciou Hytalo Santos, já teve polêmica com Virginia Fonseca

Felca detonou Virginia Fonseca nas redes sociais

Felipe Bressanim Pereira, o Felca, já teve uma polêmica com Virginia Fonseca no passado. O humorista conhecido por vídeos de “reacts” no Youtube já detonou atitudes da influenciadora e produtos comercializados por ela em seu canal.

Há dois anos, Felca fez um vídeo usando a base vendida pela influenciadora, onde suas reações e críticas viralizaram nas redes sociais. O vídeo é, inclusive, o segundo mais assistido em seu canal com 20 milhões de visualizações - ele só perde para o da “adultização”, onde Felca denuncia Hytalo Santos e conta com mais de 30 milhões.

Neste mesmo vídeo, o humorista afirmou que ela comete “pequenos golpes e delitos” e “pega dinheiro de trouxa”. Em outro momento, ele exibe vídeos antigos da época em que Virginia cobrava R$ 14,90 para que o público entrasse em seu “grupo de melhores amigos”.

Leia também

Felca comenta, também, o episódio polêmico em que Maria Alice escolhe ficar com a babá do que com Virginia. O momento foi repercutido pelo jornalista Evaristo Costa e rendeu o famoso “rap das Marias” feito por Zé Felipe em defesa de Virginia.

Felca não parou por aí. Em outro vídeo, ele avisa a influenciadora: “Muitos anos se passaram Virginia, mas o seu pesadelo está de volta”. Nele, Felca volta a tecer críticas à influenciadora.

Denúncia contra Hytalo Santos

Desde 2024, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura denúncias contra Hytalo Santos sobre exploração de menores.

E, na última quarta-feira (6), Felca citou a atuação de Hytalo Santos na criação de conteúdos com menores de idade na internet. Entre os exemplos, está o de Kamyla Santos. Felca afirma que ela é usada pelo influenciador paraibano para lucrar e que a imagem da adolescente, de 17 anos, é explorada sensualmente.

O vídeo de Felca tem 50 minutos e, nele, o youtuber faz um compilado de denúncias sobre influenciadores que abusam da imagem de crianças. Também relata como o algoritmo funciona para divulgar esse tipo de conteúdo.

A denúncia viralizou e reacendeu o debate público sobre a exposição de crianças e os direitos delas na internet. Só no Instagram, o vídeo tem mais de 100 milhões de visualizações.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.