Ouvindo...

Gari morto por empresário: influenciador de BH, Gari Gato se revolta com caso

Acompanhado por mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, Tales Marcelo, o Gari Gato, expressou indignação com o caso

Gari Gato se revolta com caso de gari morto em Belo Horizonte

Tales Marcelo, conhecido como Gari Gato de Belo Horizonte, se solidarizou com o caso de Laudemir Fernandes, o coletor de lixo morto na capital mineira nessa segunda-feira (11). O influenciador explicou o caso e se revoltou com o ocorrido.

“Mataram o nosso colega de trabalho, Laudemir, na covardia. Não o conhecia muito pessoalmente, mas era um colega, trabalhador, pai de uma menina”, iniciou. “Veio um covarde, simplesmente pela falta de paciência, porque queria passar ali e o caminhão estava atrapalhando”.

Leia também

“A gente que trabalha na coleta de lixo, tem que parar ali, atravessar o caminhão para facilitar”, continuou.

“Em uma situação dessa, o cara queria passar porque queria ir para academia. Discute com o nosso colega de trabalho e saca uma arma e faz o que fez. Tira a vida de uma pessoa inocente, um trabalhador”, detalhou Tales Marcelo.

Prisão de suspeito

Em seguida, o Gari Gato falou sobre a prisão do suspeito do crime. “Que seja feita a justiça, não vamos ficar parados. Estou aqui para representar também a nossa categoria”, defendeu.

“Fico muito triste porque existe uma criança que perdeu o pai. A gente saí para trabalhar para conseguir o sustento da família. Vem uma pessoa e faz isso. Uma pessoa dessa é desequilibrada, não pode estar vivendo em sociedade”, se revoltou Tales Marcelo.

“Que Deus conforte a família dele e abençoe a todos. Vamos acompanhar”, concluiu o gari influenciador.

Entenda o caso

Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, foi assassinado com um tiro na barriga na manhã dessa segunda-feira (11) no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), uma briga de trânsito motivou o crime. Laudemir chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu.

Em nota, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) lamentou o “falecimento do gari e destacou que ele estava trabalhando quando foi assassinado”. O dono da empresa terceirizada que atua para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) contou à Itatiaia que o suspeito colocou um revólver no rosto da motorista antes de disparar contra o gari, que deixa uma filha.

O executivo Renê Junior é o suspeito de atirar e matar o gari Laudemir de Souza. Ele apresenta-se LinkedIn como diretor de Negócios de uma rede de alimentos.

Leia mais:

Quem é o Gari Gato de BH?

O Gari Gato de BH, Tales Marcelo Alves, ficou famoso nas redes sociais por sua aparência, carisma e orgulho pela profissão. Ele continua trabalhando na limpeza urbana, mesmo após ganhar milhões de seguidores e participar de campanhas publicitárias e reportagens.

“Uma covardia que seja feita a justiça, que Deus conforte a família do Gari Laudemir”, escreveu Tales na publicação sobre o caso. Confira o vídeo publicado pelo influenciador aqui.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia