A
Andrews recebeu diversos prêmios, incluindo um
Início da carreira
A carreira artística de Julie Andrews começou aos nove anos, em 1945, quando integrou o número formado por sua mãe e seu padrasto, que se apresentavam para tropas britânicas durante a Segunda Guerra Mundial.
Em 1948, estreou nos palcos da West End, em Londres. Somente em 1954 atuaria na Broadway, em The Boy Friend. Sua voz de soprano encantou plateias, trazendo reconhecimento em musicais como My Fair Lady e Camelot.
Depois, Julie Andrews foi convidada por Walt Disney para interpretar o papel principal em Mary Poppins, filme que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz em sua estreia no cinema.
Alguns filmes marcantes da atriz
1-Mary Poppins (1964)
Na Londres de 1910, Mary Poppins, interpretada por Julie Andrews, chega à casa de uma família de classe média como babá com poderes mágicos, trazendo alegria à rotina das crianças.
2- A Noviça Rebelde (1965)
Julie Andrews interpreta uma noviça que, sem conseguir seguir as regras do convento, torna-se governanta de um capitão viúvo com sete filhos. O filme ganhou cinco Oscars, incluindo o de Melhor Filme.
3- O Diário de Uma Princesa (2001 e 2004)
Na história, Mia Thermopolis descobre que é herdeira de um pequeno país europeu. Julie Andrews interpreta sua avó, responsável por ensinar etiqueta e orientação sobre como ser uma princesa.
4- Victor ou Vitória? (1982)
Andrews vive Victoria Grant, cantora lírica que se disfarça de homem para conseguir emprego, criando uma trama divertida de romance e comédia em Paris nos anos 1930.
5- A Fada do Dente (2010)
Julie Andrews interpreta Lily, a fada chefe, em um filme infantil sobre um jogador de hóquei que recebe como punição atuar como fada do dente.
Outros trabalhos importantes
- Atualmente, Julie Andrews interpreta Lady Whistledown, narradora da série ‘Bridgerton’, da Netflix.
- Na franquia Shrek (2001 a 2010), ela deu voz à personagem Rainha Lillian.
- Ela também estrelou Julie and Carol at Carnegie Hall, um especial de comédia musical americano, ao lado de Carol Burnett, transmitido pela CBS em 1962.
(Sob supervisão de Fabrício Lima)