A atriz Chita Rivera morreu nessa terça-feira (30), aos 91 anos, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, após uma “breve doença”. A morte da artista, considerada uma lenda da Broadway, foi confirmada pela filha, Lisa Mordente, mas a causa não foi revelada.
Vencedora de três Tony Awards, prêmio do teatro dos Estados Unidos que equivale ao Oscar, a atriz é uma das pessoas com maior número de indicações recebidas para a premiação. Chita foi nomeada dez vezes a diversas categorias e, em 2018, foi premiada pela contribuição ao teatro.
Chita seguia ativa na Broadway nos últimos anos, participando de montagens que incluem “The Mystery of Edwind Drood” e “Nine”, na qual contracenou com Antonio Banderas. Em 2021, ela participou de “Tick, tick... Boom!”, longa da Netflix sobre a vida de Jonathan Larson, em uma cena que reunia lendas da Broadway.
Quem foi Chita Rivera
Dolores Conchita Figueroa del Rivero, mais conhecida como Chita Rivera foi uma atriz, dançarina e cantora. Nascida em Washington, nos Estados Unidos, em 23 de janeiro de 1933, e era filha de um pai porto-riquenho e de uma mãe de origem escocesa e irlandesa.
Chita iniciou a carreira na Broadway na década de 1950 e alcançou o sucesso ao interpretar Anita na montagem original de “West Side Story” (“Amor, Sublime Amor”, na versão brasileira), de 1975. A primeira indicação ao Tony veio pela atuação em “Bye Bye Birdie”. Outro papel icônico foi o de Velma Kelly, uma das protagonistas do musical “Chicago”.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.