Ouvindo...

Morre Chita Rivera, lenda da Broadway, aos 91 anos

Atriz de origem latina é uma das mais indicadas ao Tony Awards, o Oscar do teatro estadunidense, e já venceu o prêmio três vezes

Chita Rivera durante o Tony Awards 2018

A atriz Chita Rivera morreu nessa terça-feira (30), aos 91 anos, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, após uma “breve doença”. A morte da artista, considerada uma lenda da Broadway, foi confirmada pela filha, Lisa Mordente, mas a causa não foi revelada.

Vencedora de três Tony Awards, prêmio do teatro dos Estados Unidos que equivale ao Oscar, a atriz é uma das pessoas com maior número de indicações recebidas para a premiação. Chita foi nomeada dez vezes a diversas categorias e, em 2018, foi premiada pela contribuição ao teatro.

Chita seguia ativa na Broadway nos últimos anos, participando de montagens que incluem “The Mystery of Edwind Drood” e “Nine”, na qual contracenou com Antonio Banderas. Em 2021, ela participou de “Tick, tick... Boom!”, longa da Netflix sobre a vida de Jonathan Larson, em uma cena que reunia lendas da Broadway.

Leia também

Quem foi Chita Rivera

Dolores Conchita Figueroa del Rivero, mais conhecida como Chita Rivera foi uma atriz, dançarina e cantora. Nascida em Washington, nos Estados Unidos, em 23 de janeiro de 1933, e era filha de um pai porto-riquenho e de uma mãe de origem escocesa e irlandesa.

Chita iniciou a carreira na Broadway na década de 1950 e alcançou o sucesso ao interpretar Anita na montagem original de “West Side Story” (“Amor, Sublime Amor”, na versão brasileira), de 1975. A primeira indicação ao Tony veio pela atuação em “Bye Bye Birdie”. Outro papel icônico foi o de Velma Kelly, uma das protagonistas do musical “Chicago”.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.