O início dos anos 2000 foi marcado por tendências de moda, músicas e também por filmes, como O Diário da Princesa. Protagonizado por Anne Hathaway, o longa trouxe ascensão à norte-americana que se consagrou uma atriz premiada e uma das mais bem pagas do mundo. Agora, uma ótima notícia para os fãs de O Diário da Princesa - inspirado na obra homônima de Meg Cabot - é que a história poderá ter um terceiro filme.
As informações são da revista norte-americana The Hollywood Reporter (THR). Aadrita Mukerji, que foi roteirista de Supergirl e Reacher, assume o papel no longa que não tem previsão de estreia.
Fontes do THR explicaram que Anne Hathaway não assinou nada para protagonizar o filme. No entanto, as expectativas são as melhores possíveis, já que ela demonstrou apoio para O Diário da Princesa 3, conforme entrevista ao Entertainment Tonight. “Estou torcendo por isso”, pontuou na ocasião.
“Se houver alguma maneira de envolver Julie Andrews [que deu vida à rainha de Genóvia], acho que faríamos funcionar. Iríamos até onde ela estava e colocaríamos uma tela verde atrás dela e apenas faríamos acontecer”, acrescentou a Anne. Atualmente, Julie tem 87 anos.
O Diário da Princesa
O Diário da Princesa (2001) conta a história de Mia, uma adolescente americana que muda completamente de vida ao descobrir ser a herdeira do trono de Genóvia. No decorrer do filme, ele precisa aprender a ser uma “princesa” e recebe aulas de etiqueta com sua avó, a rainha de Genóvia.
Perto do seu aniversário, Mia precisa tomar uma importante decisão: ser uma princesa e morar em Genóvia ou seguir com sua mãe em São Francisco.
O primeiro filme foi um sucesso de bilheteria. À época, arrecadou US$ 165,3 milhões globalmente. A sequência, lançada em 2004, também teve repercussão positiva, com US$ 134,7 milhões de arrecadação. Os dois filmes podem ser assistidos no Disney Plus - plataforma de streaming da Disney.