Ouvindo...

Gabriel David acusa Ludmilla após saída de Brunna da Beija-Flor: ‘Pediu para bater’

Presidente da Liesa, Gabriel David bateu boca com Ludmilla, que saiu em defesa de Brunna Gonçalves

Brunna Gonçalves não faz mais parte da Beija-Flor

Gabriel David, patrono da Beija-Flor de Nilópolis e presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), trocou farpas com Ludmilla nessa terça-feira (30) após Brunna Gonçalves, esposa da cantora, sair da escola de samba carioca.

O empresário disse que a funkeira chegou a pedir para que alguém fizesse notícias contra a esposa dele, a atriz Giovanna Lancellotti, para proteger Brunna. No entanto, Ludmilla rebateu as acusações.

“Sei que a Lud te pediu para bater [criar notícias negativas] na Giovanna para poder proteger a Brunna, até agora não entendi o porquê de criar essa rivalidade que nunca existiu. A Beija-Flor nunca teve cargo de musa, e nunca vai ter. As posições fixas serão eternamente daqueles que dedicam sua VIDA a escola”, comentou ele em uma publicação do portal Leo Dias.

Pelo Instagram, Gabriel continuou: “Esse caos não é bom para o Carnaval, não vivemos disso, vivemos de cultura, de multiartistas incríveis, e eles devem esse no lugar de protagonismo sempre! Espero que entenda a importância de noticiá-los mais do que pessoas que querem viver de fofocas às custas das escolas.”

Na mesma publicação, Ludmilla se defendeu. “De onde veio essa ideia? Eu não preciso pedir nada para ninguém, e se tiver algo a dizer, eu falo diretamente. A Brunna apenas se defendeu das mentiras que estão sendo espalhadas sobre ela. Existem dois lados nessa história, duas versões, e vocês sabem muito bem como tudo aconteceu”, iniciou.

“Ninguém precisa aceitar mentiras, e quem fala também precisa estar pronto para ouvir. Eu não vivo de fofoca, vivo de música. Quem começou tudo isso, inclusive com pronunciamento sem pé nem cabeça, foram vocês. E se falar mais, vai ouvir daqui também”, prometeu Ludmilla.

De acordo com Almir Reis, presidente da Beija-Flor, a ex-BBB deixou o posto por “não ser presente” na comunidade. Ele alegou que Brunna não fazia parte do dia a dia da escola de samba, e participava “só na hora do glamour”.

A dançarina, por sua vez, rebateu dizendo que atendeu ao cronograma passado pela escola de samba, que prevê datas importantes das quais ela deveria fazer parte. “Se tem uma coisa que eu não sou, é irresponsável”, afirmou.

Saída da Beija-Flor

Brunna Gonçalves pegou os fãs de surpresa ao anunciar que vai deixar o posto de musa da escola de samba Beija-Flor. Com uma coletânea de vídeos e fotos desfilando, ela não especificou o motivo da saída. “Há momentos que marcam para sempre e há despedidas que nos pegam de surpresa”, escreveu em post no Instagram.

A bailarina relembrou o desfile do Carnaval deste ano, em que ainda estava grávida de Zuri, sua primeira filha, com Ludmilla. “Realizei um sonho maior ainda: ser campeã sambando com a minha filha no ventre, já na fase final da minha gestação, só eu sei o quão difícil foi estar ali, mas o meu compromisso e respeito com a escola sempre foi uma prioridade. Foi pleno, foi inesquecível, foi um encontro de gerações. Fui muito feliz!”, desabafou.

Vale lembrar que em 2025 a Beija-Flor foi a grande campeã do Rio de Janeiro, conquistando seu 15º título. A conquista foi especialmente celebrada por ser a despedida de Neguinho da Beija-Flor, com o samba-enredo “Laíla de Todos os Santos”.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.