Após a Miss Universe Brasil 2024,
Por conta das denúncias da atriz pernambucana, Júlia Gama começou a ser cobrada por posicionamento nas redes sociais. A gaúcha apresentou a edição que elegeu Luana e é próxima de Gerson.
O comunicado destaca que Júlia “não faz parte da Organização Miss Universe Brasil e que apenas foi contratada para apresentar o evento nacional em 2024.”
“Júlia é uma profissional reconhecida internacionalmente pelo seu talento e sua história no mundo miss. Portanto, não é sua responsabilidade e dever explicar fatos e opinar sobre assuntos internos da Organização Miss Universe”, acrescenta.
Luana Cavalcante recebe apoio de misses após denúncia ao Miss Universe Brasil: ‘não se cale’; Dono do Miss Universe Brasil nega perda de franquia após graves denúncias: ‘fake’.
O texto pontua, ainda, que Júlia “foi convidada a fazer parte do time de preparação de Luana Cavalcante.” No entanto, isso não ocorreu e esclarece: “Porém, devido a agenda extensa incluindo procedimentos cirúrgicos, recuperação de tais procedimentos e outras responsabilidades organizadas e assumidas pela Miss tal preparação se tornou inviável.”
“Apesar disso tudo, Júlia ainda ofereceu diversas oportunidades para orientar a miss antes e durante o confinamento no México provando sua preocupação, gentileza e profissionalismo. Não podemos confirmar se a miss aceitou tal oportunidade”, acrescenta.
Logo em seguida, a organização pede que o público não cobre mais a gaúcha, que mora no México, sobre a “polêmica atual”. Além disso, destaca que o comunicado foi emitido de forma voluntária.
Primeira mãe eleita Miss Universe Brasil exibe print de conversa com diretor após denúncia; Miss Universo 2024, Victoria Kjaer foi vestida por estilista do bairro Santa Inês, em BH.
Luana Cavalcante perderá o título?
O comunicado também crítica os últimos acontecimentos envolvendo o concurso e destaca que a Miss deve respeitar a hierarquia. “Nem tudo o que se ouve neste mundo miss que nos últimos dias se tornou tóxico, invasivo e irresponsável é verdadeiro”, diz.
“A miss tem obrigações com a marca e com o título que representa, não pode agir como quer, quando quer e desrespeitar a hierarquia da organização nacional e da marca da qual é representante”, continua.
“A organização deve cumprir e respeitar as regras contratuais com a organização internacional que está acima nesta mesma hierarquia. Em breve um comunicado detalhado contundente com a verdade”, encerra o texto.
O diretor nacional do concurso no país - que assumiu a franquia em abril deste ano - foi acusado pela primeira mãe a ser eleita Miss Universe Brasil de
Dentre elas, dar entrevistas para veículos de comunicação, postar o trabalho de parceiros que ajudaram na sua preparação para o Miss Universo e a fazer publicações nas redes sociais sem aprovação prévia. Ainda, conforme Luana, ela
No início da semana, Gerson disse à Itatiaia que irá se manifestar em momento oportuno.