Primeira mãe a representar o país no Miss Universo, a pernambucana - que
Tradicionalmente como misses costumam fazer, Luana apareceu de roupão, exibindo a faixa e a coroa de Miss Brasil, e explicou o motivo de a foto não ter sido postada.
“Sim, é a foto que vocês gostariam de ter visto, a foto clássica da Miss com a coroa e a faixa, ao acordar um dia após a coroação, como tradicionalmente acontece, porém fui completamente proibida de postar na época. O coordenador nacional do Miss Universe Brásil, Gerson Antonelli, alegou que isso estava em contrato com o Miss Universe e que não era permitido”, afirmou.
A Miss Brasil revela até foi vítima de “proibições” infundadas e que só descobriu isso quando viu a foto da Miss Universo eleita, a
Luana Cavalcante, Miss Universe Brasil 2024
“Esse é apenas um pequeno exemplo do que vivenciei desde o momento da minha coroação até agora - situações das quais, por respeito a todos que me apoiaram, acho que vocês agora têm o direito de saber. Essa é só uma das muitas histórias que virão, e eu sinto que é hora de compartilhar um pouco mais com vocês”, completa.
A não classificação de Luana Cavalcante no Miss Universo pegou o público latino e especialistas de surpresa. Após o ocorrido, a gestão brasileira -
Este é o quarto ano consecutivo em que o Brasil não se classifica no internacional. Além de Luana, Teresa Santos (Miss Brasil 2021), Mia Mamede (Miss Brasil 2022) e
Veja relato na íntegra:
“Meu Brasil
Primeiramente, quero expressar minha imensa gratidão a todos que me apoiaram, que torceram por mim de forma incondicional desde o início dessa jornada. Vocês são incríveis, e é por causa de vocês que sigo firme e forte.
Essa foto que compartilho hoje é uma forma de homenagear a todos vocês - é uma lembrança do carinho, respeito e consideração que sinto por cada um que fez parte desse momento tão especial da minha vida.
Sim, é a foto que vocês gostariam de ter visto, a foto clássica da Miss com a coroa e a faixa, ao acordar um dia após a coroação, como tradicionalmente acontece, porém fui completamente proibida de postar na época. O coordenador nacional do @missuniversebrasiloficial, Gerson Antonelli, alegou que isso estava em contrato com o Miss Universe e que não era permitido.
No entanto, recentemente, ao ver a nossa atual e maravilhosa Miss Universe postar exatamente a mesma imagem, só posso concluir que, na verdade, não havia fundamento algum para aquela proibição. E isso me fez refletir sobre tantas outras situações nas quais fui orientada a agir de determinada maneira, sempre sob alegações que agora vejo não passarem de restrições injustas e sem justificativa.
Esse é apenas um pequeno exemplo do que vivenciei desde o momento da minha coroação até agora - situações das quais, por respeito a todos que me apoiaram, acho que vocês agora têm o direito de saber.
Essa é só uma das muitas histórias que virão, e eu sinto que é hora de compartilhar um pouco mais com vocês.
Aguardo com muito carinho o momento em que poderei dividir tudo que aprendi e vivenciei ao longo dessa jornada, as pessoas que de fato estiveram ao meu lado, profissionais até então incógnitos, que assim como eu, injustamente, tiveram a sua visibilidade negada, mas que fizeram a diferença.
Espero que gostem dessas fotos e saibam que amo cada um de vocês.”