Ouvindo...

Miss Universo 2024: Brasil não se classifica pelo quarto ano consecutivo

Brasileira não avançou para o TOP 30

Luana Cavalcante, Miss Universe Brasil 2024

O Brasil - representado pela pernambucana Luana Cavalcante - não se classificou pelo quarto ano consecutivo no Miss Universo. O primeiro corte do concurso foi composto por 30 misses. A competição está sendo realizada na noite deste sábado (16), no México.

Além de Luana, primeira mãe a ser eleita Miss Brasil, Teresa Santos (Miss Brasil 2021), Mia Mamede (Miss Brasil 2022) e Maria Brechane (Miss Brasil 2023) também não se classificaram.

O Brasil chegou perto da vitória no Miss Universo 2020, quando a gaúcha Júlia Gama, à época com 27 anos, ficou em segundo lugar no internacional. Até hoje, a derrota dela para a mexicana Andrea Meza é contestada.

Leia também

Se classificaram no primeiro corte do Miss Universo 2024 as representantes dos seguintes países: França, Índia, Sérvia, Vietnã, Porto Rico, Nigéria, Canadá, Cuba, China, Japão, Egito, México, Argentina, Tailândia, Peru, Macau, Filipinas, Equador, Bolívia, Malásia, Rússia, Aruba, Finlândia, República Dominicana, Camboja, Nicarágua, Dinamarca, Venezuela, Zimbábue e Chile.

Destas, Ileana Márquez, da Venezuela, Davin Prasath, do Camboja, e Jennifer Colón, do Porto Rico, são mães. Outra curiosidade é que Logina Salah, do Egito, é a primeira miss com vitiligo a subir ao palco do concurso.

Do grupo de 30 misses, 12 serão anunciadas para a próxima etapa e, posteriormente, cinco. Ao chegar no último corte, as candidatas serão anunciadas em ordem decrescente.

A vencedora do Miss Universo 2024 irá suceder Sheynnis Palacios, primeira nicaraguense a conquistar o título em mais de 70 anos do concurso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.