Ouvindo...

Miss Universo 2024 tem primeiras representantes surda, com vitiligo e hijabi da história

O Miss Universo 2024 acontece no dia 16 de novembro, no México

Mia Leroux, Logina Salah e Khadija Omar são representantes de países do continente africano

O Miss Universo 2024 está se aproximando e algumas páginas da web têm ressaltado a inclusão nesta edição do concurso. Representantes do continente africano são as primeiras a participar do tradicional evento.

Mia Leroux, Miss Universo África do Sul 2024, é a primeira mulher surda e com deficiência física a participar do Miss Universo. Por sua vez, Logina Salah, Miss Universo Égito 2024, é a primeira mulher com vitiligo a estar no concurso.

Leia também

Da mesma forma, Khadija Omar, Miss Universo Somália, é a primeira miss do país e mulher hijabi a participar do Miss Universo. O termo “hijabi” refere-se a uma mulher, ou menina, muçulmana que usa o hijab, véu que cobre a cabeça e o corpo.

O Miss Universo 2024 acontece no dia 16 de novembro, com transmissão às 23h, horário de Brasília. Neste ano, o evento acontece no México. A pernambucana Luana Cavalcante representa o Brasil no concurso.

Em 2023, Sheynnis Palacios, da Nicarágua, foi coroada Miss Universo. Antonia Porsild, da Tailândia, e Moraya Wilson, da Austrália, completaram o Top 3 da edição.

Leia mais:


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia