Talita Hartmann, Miss Grand Brasil, ficou em quinto lugar no Miss Grand International 2024. No entanto, uma decisão da organização internacional pode mudar sua posição na final do concurso.
A competição ocorreu em Bangkok, na Tailândia, na última sexta-feira (25), e teve Rachel Gupta, da Índia, como campeã.
Porém, nesta semana, o Miss Grand International destacou que Thae Su Nyein, do Myanmar, que ficou em terceiro lugar, teve seu título retirado.
“A Miss Grand International Organization decidiu revogar o título de 2a vice-campeã [terceiro lugar] da Miss Grand Myanmar 2024, Sra. Thae Su Nyein, devido a comportamento inadequado e ações que violaram vários regulamentos”, diz o comunicado.
Com isso, Talita Hartmann pode subir para o quarto lugar do ranking e Safietou Kabengele, da França, para o terceiro. No entanto, até o momento, a organização não se manifestou sobre isso.
A Miss Grand Myanmar teve uma passagem polêmica na competição. Em um vídeo que circula nas redes sociais, ela tem sua coroa arrancada pela organização do seu país e deixa o local aos prantos.
À Itatiaia, Eliezer Júnior, especialista em concursos de beleza, declarou antes da final não achar justo que a candidata do Myanmar avançasse no concurso.
“Ela causou muito problema no confinamento”, explica ele, que pontua que ela ignorou a Miss Venezuela, Anna Blanco, durante uma live e se negou a fazer fotos após a organização impedir que seu traje típico entrasse no palco por ser grande e pesado.
“Se ela chegar a esse top 5, eu não acho merecido pelo que ela mostrou no confinamento. Concurso não é só palco, é como você lida com as outras candidatas também”, destaca.
O Brasil possui apenas um título no Miss Grand International que foi conquistado pela paulista Isabella Menin, em 2022.