Ouvindo...

Miss Grand International 2024: especialistas analisam Miss Brasil e listam favoritas

Concurso será realizado na manhã desta sexta-feira (25)

Talita Hartmann (Brasil), Safietou Kabengele (França) e Susana Lucía Medina Martín (Espanha)

A final do Miss Grand International 2024 - um dos maiores concursos de beleza do mundo - será nesta sexta-feira (25). Ao todo, 69 candidatas de vários lugares do mundo disputam o título.

Especialistas com décadas de experiência avaliaram as candidatas e listaram suas preferidas ao título de Miss Grand International 2024. Talita Hartmann, Miss Grand Brasil 2024, está entre elas.

Leia também

O que é o Miss Grand?

Álvaro Cariolatto explica que, diferente de outros concursos de beleza, o Miss Grand International é um verdadeiro show de “glamour e ousadia”.

"É essa ousadia que as misses podem explorar a vontade nesse concurso, inovando na passarela e nos vestidos, por exemplo. Já em outras franquias acho que seguem mais um ‘padrão’ na passarela”, esclarece.

Eliezer Júnior, do Papo de Miss, pontua que o “Grand tem uma pegada de espetáculo”. Segundo ele, a franquia ama palcos grandiosos, luzes e misses que sejam mais “desenvoltas”.

“Desfiles de traje de banho e de gala que você vê no Grand, você não vê em outros concursos. As meninas fazem parcerias entre elas na passarela. Enquanto uma está saindo, outra está chegando, então elas fazem uma teatralização. Elas desfilam de uma forma mais solta, com mais requebrado, jogadas de cabelo”, pontua.

“Inclusive, os vestidos também não são no padrão do Miss Universo. Eles possuem mais apliques, brilho e até algumas estruturas costuradas nos vestidos”, acrescenta.

Como avaliam a Miss Brasil 2024?

“A Talita arrasou na preliminar. Ela tem uma passarela incrível e que chama muita a atenção entre as outras candidatas, além de um rosto delicado e um corpo longilíneo de 1,88 de altura que fazem a diferença no palco. O vestido que ela trouxe para a preliminar foi um dos destaques por se transformar em um macacão desenhando bem o corpo”, destacou Álvaro.

Já Eliezer opina: “Achei que ela fez uma preliminar maravilhosa. É impossível não notar a altura da Talita, que é uma Miss que tem 1,88 ainda com salto. Apesar da altura ser assim um chamariz muito grande, a Talita melhorou muito na passarela. Então ela fez uma passarela que foi muito aplaudida em outros países”.

Ele relata ainda que canais importantes sobre concursos colocaram a brasileira na lista de favoritas no desfile de traje de banho e destacaram o traje de gala usado na preliminar. “O teatro aplaudiu bastante e portais internacionais a colocaram como favorita ao título”.

Confira o TOP 5 dos especialistas

Álvaro Cariolatto

Talita Hartmann (Brasil)

“Brasil tem um conjunto que chama muito a atenção. Além da beleza e da passarela, acredito que ela tem um carisma absurdo que encanta os presentes. Isso pode ser um diferencial.”

Rachel Gupta (Índia)

"Índia tem um dos rostos mais bonitos da edição, se destacou na entrevista preliminar e vem fazendo um bom confinamento.”

Nova Liana (Indonésia)

“Indonésia eu acho que tem um perfil que funciona muito no Grand, é bonita de rosto e corpo e tem uma organização muito forte.”

Thae Su Nyein (Myanmar)

“Myammar é uma das candidatas que mais tem fãs nessa edição. Ela vence todas as provas que precisam da torcida e tem uma organização que investiu pesado nesse concurso.”

Susana Lucía Medina Martín (Espanha)

“Espanha é uma candidata que chama a atenção desde que foi relevada. Tem um dos melhores rostos desse ano e vem fazendo um bom confinamento.”

Álvaro destaca, ainda, que as candidatas Maria Felix (República Dominicana), Safietou Kabengele (França), Arlette Rujel (Peru) e Akisha Albert (Curaçao) podem aparecer no TOP 5 do concurso.

Eliezer Júnior

Rachel Gupta (Índia)

"Índia mostrou muita consistência desde que chegou. Ela tem uns traços lindíssimos, rosto belíssimo, usou um vestido muito bonito com muita característica da cultura indiana e é uma das preferidas do público.”

Christine Juliane Opiaza (Filipinas)

“Uma das melhores miss Filipinas que já foram ao Grand. Acho ela muito preparada, passarela maravilhosa, é muito teatral.”

Arlette Rujel (Peru)

“Além de ter feito um dos melhores desfiles na preliminar, ela já foi Reina Hispanoamericana. Então ela já chega com a vantagem de ter uma coroa internacional e pode surpreender.”

Safietou Kabengele (França)

“Professora de passarela e de consciência corporal, então ela tem uma desenvoltura gigantesca e um carisma fenomenal. Na preliminar, ela entrou com cabelo, tirou o cabelo e isso chamou atenção do mundo.”

Talita Hartmann (Brasil)

“Aposto na Talita, porque ela tem uma presença muito grande. O corpo está impecável, ela é uma das queridinhas do público na Tailândia e vai fazer um papel muito bonito amanhã.”

Eliezer pontua que Thae Su Nyein, Miss Grand Myanmar, entraria na lista de favoritas se não tivesse se envolvido em polêmicas.

“Ela causou muito problema no confinamento”, explica ele, que pontua que ela ignorou a Miss Venezuela, Anna Blanco, durante uma live e se negou a fazer fotos após a organização impedir que seu traje típico entrasse no palco por ser grande e pesado.

“Se ela chegar a esse top 5, eu não acho merecido pelo que ela mostrou no confinamento. Concurso não é só palco, é como você lida com as outras candidatas também”, destaca.

Neste concurso, o Brasil possui apenas um título, que foi conquistado pela paulista Isabella Menin, em 2022.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.