Luana Cavalcante, de 25 anos, é a primeira mãe e mulher casada eleita Miss Universe Brasil em 70 anos de concurso. Natural do Recife, no Pernambuco, a modelo foi aclamada pela organização estadual em julho, e competiu com outras 25 candidatas na noite dessa quinta-feira (19) pelo título nacional.
Além de modelo, Luana é atriz e já estrelou o filme internacional “Battle For Saipan” (2023), onde interpretou Camila. Além disso, ela fez “Filho do Mangue” (2023), dando vida à personagem Levina.
Atualmente, a Miss Universe Brasil 2024 mora na Itália. Ela revelou, recentemente, que já passou por 25 países.
Luana é casada e mãe de um menino chamado Pedro. Com a vitória, ela entra para a história do concurso também por levar a primeira coroa para seu estado.
Ao ser eleita, Luana foi coroada por Sheynnis Palacios, Miss Universo 2023, que arriscou algumas palavras em português e revelou o desejo de aprender o idioma.
Outras mães finalistas
Inicialmente, os jurados definiram o TOP 13 da edição, que contou com três mães das sete que participaram, sendo elas, Tatiana Gonçalves (Minas Gerais), Luana Cavalcante (Pernambuco) e Laryssa Costa (Acre). Lulu Oliveira, candidata mais velha a concorrer ao título, com 41 anos, não se classificou.
Depois, além de Luana, a mineira Tatiana também se classificou para o TOP 7. No entanto, o TOP 3 contou com a alagoana Gabriele Marinho, que ficou em segundo lugar, e a carioca Maria Fabiana Mata, que fecha o pódio. A participação de Gabriele e Maria só foi possível também graças a flexibilização das regras, afinal, a alagoana tem 30 anos e a carioca é casada.
A Miss Brasil 2024 viajará para o México em novembro, onde ocorre, no dia 16, a final do Miss Universo. Caso vença, ela será a terceira brasileira a conquistar o título.