Ouvindo...

Miss Universo 2024: cinco curiosidades sobre Luana Cavalcante, primeira mãe Miss Brasil

Luana Cavalcante disputa o Miss Universo 2024 na noite deste sábado (16)

Luana Cavalcante, Miss Universe Brasil 2024

Luana Cavalcante, de 25 anos, disputa na noite deste sábado (16) o Miss Universo 2024. Se vencer, ela será a terceira brasileira a receber o título. A primeira foi a gaúcha Ieda Maria Vargas (1963) e a segunda a baiana Martha Vasconcellos (1968).

Mais de 130 países competem pelo título de Miss Universo 2024 na Cidade do México, capital do país. A vencedora será coroada por Sheynnis Palacios, primeira candidata da Nicarágua a receber o título.

Leia também

Confira 5 curiosidades sobre a Miss Universe Brasil 2024:

Mãe, casada e pernambucana

Luana Cavalcante já fez história ao ser eleita Miss Universe Brasil 2024. A representante do país é a primeira mãe, casada e pernambucana a receber o título.

Luana Cavalcante ao lado do filho, Pedro

Atriz de cinema

A Miss Universe Brasil 2024 é atriz de cinema. Além de trabalhar como modelo, Luana já estrelou o filme internacional “Battle For Saipan” (2023), onde interpretou Camila. Além disso, ela fez “Filho do Mangue” (2023), dando vida à personagem Levina.

Luana Cavalcante como ‘Levina’ em ‘Filho do Mangue’

Poliglota

A pernambucana, que mora na Itália e já passou por cerca de 25 países, consegue se comunicar fluentemente, além de português, em inglês, espanhol e italiano. Luana também se arrisca no francês.

Notão na entrevista

Luana Cavalcante tirou a maior nota da entrevista no Miss Universe Brasil 2024. Segundo ela, de 160, ela tirou 155.5. Lembrando que a vencedora é definida através da soma das notas obtidas ao longo da competição.

Luana Cavalcante, Miss Universe Brasil 2024, usa look inovador na entrevista do Miss Universo

Final no México

Outra curiosidade é que Luana disputará o título no México, onde a mineira Natália Guimarães conquistou o segundo lugar em 2007.

Em 2020, a gaúcha Julia Gama, que também ficou em segundo lugar no concurso, perdeu para uma mexicana, a modelo Andrea Meza. A derrota de Natália e Julia é contestada até hoje.

Para fãs do “mundo Miss”, a vitória de Luana no México é reparação histórica.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.