Primeira
Na transmissão, Luana explicou que após ser eleita Miss Brasil recebeu muitas críticas por ter os dentes “tortos” e que um profissional muito conhecido no mercado ofereceu o tratamento para ela como “patrocínio”.
“Ele [o dentista] me ofereceu um tratamento dentário completo de facetas. A gente sabe que tem que ser realizado por uma pessoa competente, tratamento com valor considerável. Fui ao consultório do doutor Fabiano e fizemos até o scanner - a gente consegue ver a boca e como os dentes ficariam”, inicia.
“Estava tudo certo, quando o coordenador nacional, Gerson Antonelli, ligou para o doutor Fabiano - eu estava presente nesse momento - e falou que ele só faria meu tratamento se ele fizesse o tratamento completo dele primeiro”, disparou.
A atriz recorda que, após o pedido, o dentista explicou que o tratamento era para a Miss e não para o coordenador. Na ocasião, Luana diz que Gerson foi “agressivo” com o profissional a ponto de constrangê-la.
Por conta disso, ela foi aconselhada a procurar outro profissional, que fez o tratamento essencial e colocou aparelho dentário. “Não consigo ver lógica numa atitude dessas. Tem muita coisa! É bem pior do que vocês imaginam”, disparou.
“O que mais me irritou nessa situação toda nem foi o tratamento [...] Mas me deixou profundamente... sabe quando você sente vergonha alheia? Sabe quando se sente desconcertada pela falta de educação da pessoa? Naquele momento eu não tinha o que falar com o Dr. Fabiano, a não ser pedir desculpa. Foi uma situação bem chata”, acrescenta.
A Miss Universe Brasil disse, ainda, que todos os profissionais que trabalharam com ela no formato de “colaboração” - quando o profissional oferece o serviço e recebe em troca de visibilidade - também tiveram sua visibilidade negada.
A reportagem da Itatiaia procurou Gerson Antonelli nessa segunda-feira (18) e obteve retorno nesta terça (19). Após chegar do México, o coordenador do Miss Universe Brasil disse que irá se posicionar em momento oportuno.